Terceira edição do Júpiter Day, que celebra o aniversário do icônico Flávio Basso, acontece nesta sexta

Foto: Fábio Alt

Celebrando a obra do icônico Flávio Basso, o Júpiter Day – Efervescente Frenesi vai chegar a sua terceira edição em 2024. O evento, que ocorre sempre na data de aniversário do cantor e multi-instrumentista gaúcho, ganhará mais uma vez o palco do Opinião, nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro.

Dividido em três momentos, o Júpiter Day #3 vai explorar diversas linguagens e expressões. Da exibição do show-filme “They’re All Beatniks” (gravado em 2015 na Casa de Cultura Mario Quintana), que revisita os grandes hits dos álbuns “A Sétima Efervescência” (1997) e “Plastic Soda” (1999), a programação contará ainda com outras duas apresentações.

Na primeira, a banda Júpiter Day recriará a cultuada demo-tape de estreia dos Cascavelletes, lançada originalmente pelo selo Vórtex, em 1987. O grupo vai tocar as canções exatamente na ordem do cassete, com destaque para “Menstruada“, “Banana Split“, “Ugagogobabagô” e “Nega Bombom“. Já no segundo espetáculo, a banda – liderada pelo músico e diretor artístico Lucas Hanke – vai interpretar músicas de toda a carreira de Júpiter, como “Um Lugar do Caralho“, “Miss Lexotan 6mg Garota“, “A Marchinha Psicótica de Dr. Soup” e “As Tortas e as Cucas“.

SERVIÇO