Beatles anunciam “Now and Then”, última música da banda, escrita e cantada por John Lennon

Foto: Ethan Russell

Por G1/Pop Arte

Os Beatles anunciaram uma nova música chamada “Now and Then“, finalizada mais de quatro décadas depois do início de sua gravação. Ela será lançada no dia 2 de novembro, com direito a videoclipe no dia seguinte. No dia 1º de novembro, será lançado um documentário de 12 minutos sobre a música, no canal do Beatles no YouTube.

A canção é chamada pela produção da banda de “a última música dos Beatles”. Escrita e cantada por John Lennon, a versão final foi desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Paul e Ringo foram os responsáveis pela finalização da música.

A história de “Now and Then” começou no final dos anos 1970, quando John gravou uma versão demo com vocais e piano em sua casa. Em 1994, 14 anos após a morte do cantor, Yoko Ono (viúva dele) entregou a gravação para Paul, George e Ringo. A sessão de gravações tinha ainda as demos de “Free As A Bird” e “Real Love“. Essas músicas foram lançadas no projeto “The Beatles Anthology”. “Now and Then” foi arquivada.