5° Conferência Municipal de Cultura de Canoas ocorre no próximo domingo (22)

Com a proposta de ampliar o debate e definir as diretrizes do plano de cultura do município, a 5° Conferência Municipal de Cultura de Canoas será realizada no próximo domingo (22), das 15h às 21h, no Colégio Estadual Marechal Rondon (Rua Santini Longoni,147, bairro Marechal Rondon). A atividade, aberta à comunidade, contará com a participação das representações dos colegiados setoriais.

Conforme a secretária adjunta de Cultura, Tina Colares, a ideia é propor uma rodada de conversa entre os fazedores de arte na cidade. “Vamos nos reunir para alinharmos as diretrizes e o plano de cultura a ser aplicado em Canoas. É um momento para trocarmos ideias e realizarmos discussões e reflexão sobre o cenário cultural”, explica.

A 1ª Pré-Conferência Municipal de Cultura foi realizada no dia 5 deste mês, no Teatro do Sesc. O evento contou com a participação dos colegiados setoriais do Livro, Literatura e Leitura, Dança e Teatro, Audiovisual e Capoeira, além de representantes do Escritório Estadual do Ministério da Cultura e da Secretaria Estadual da Cultura.

Por: PMC