Após quatro anos de hiato, Papas da Língua volta a se reunir em novembro a convite do Festival Turá

Foto: Raul Krebs

Sucesso nacional e internacional, a banda de pop rock gaúcha Papas da Língua voltará a se reunir em novembro, durante o Festival Turá. A convite do evento, que estreia em Porto Alegre nos dias 18 e 19 de novembro, o grupo subirá ao palco no primeiro dia do festival, com sua formação original, que tem Serginho MoahZé NatálioLéo HenkinFernando Pezão.

Em uma entrevista para o No Palco, o vocalista Serginho Moah rejeitou a ideia de ansiedade em relação ao retorno da banda aos palcos. Ele afirmou: “Na verdade, não se trata de ansiedade; isso é como andar de bicicleta, uma vez aprendido, a gente não esquece mais. No meu caso, trata-se de muita felicidade saber que terei ou teremos uma nova oportunidade de mostrar esse trabalho tão relevante, que é o histórico musical do Papas da Língua, que, diga-se de passagem, é importante para muita gente.”

Sobre a expectativa para o show, Serginho disse que “é muito positiva, uma vez que as pessoas já estão engajadas na possibilidade de rever o Papas com sua formação original e cantar conosco“. Quando questionado sobre a responsabilidade de tocar para diferentes gerações e públicos com estilos diferentes, Moah acrescentou: “Isso é maravilhoso, porque ao mesmo tempo que celebramos nossa história com nosso público, somos presenteados com a chance de mostrar nosso trabalho de uma vez só às novas gerações.

Criada há quase 30 anos na capital gaúcha, Papas da Língua possui em seu currículo oito CDs, três DVDs e passagens por nove países. A banda alcançou sucesso nacional e internacional com músicas em trilhas sonoras de novelas. Serginho Moah lembra: “O dia em que ouvi a música “Encontros Amargos”, do nosso primeiro CD, na trilha da novela “Cara e Coroa” da Rede Globo, senti que estava envolvido com algo grandioso, algo que poderia ter um futuro promissor. E não deu outra, a partir desse momento, enquanto estivemos na ativa, foram várias outras oportunidades, tanto no cinema quanto na televisão. Para nós, sempre foi motivo de muita alegria nos sentirmos incluídos em um processo de evolução e, por que não dizer, de sucesso.”

Após o anúncio do retorno, é inevitável não pensar em novidades musicais da banda. Serginho prefere ter cautela nesse assunto “Esse é outro assunto que frequentemente discutimos em nossas reuniões: lançar um single, seja ele comemorativo ou não. Estamos analisando essa possibilidade com muito cuidado para não cometer erros.

E para alegria dos fãs, há expectativa de uma turnê de reunião para o ano que vem, segundo Serginho Moah: “Estamos discutindo a melhor maneira de dar continuidade ao nosso trabalho após o festival Turá. A galera pode esperar uma turnê em 2024.

SERVIÇO