Alcione comemora 50 anos de carreira em Porto Alegre nesta sexta-feira (11)

Foto: Vinicius Mochizuki

Ao completar 50 anos de uma vitoriosa trajetória em 2022, Alcione desembarca em Porto Alegre no próximo dia 11 de novembro, no palco do Auditório Araújo Vianna, com o propósito, exclusivo, de celebrar esse antológico meio século de dedicação e amor à música.  

No repertório da apresentação teremos hits que marcaram a carreira da nossa querida Marrom, como “Não Deixe o Samba Morrer” (uma espécie de hino para os sambistas), “O Surdo”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura” e muito mais.

Em maio de 2022, Alcione gravou um projeto audiovisual no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com seus principais hits. No espetáculo, a Marrom contou com asparticipações especiaisda sua inseparável Banda do Sol e de integrantes da Orquestra Maré do Amanhã. Dois grupos de bailarinos, entre clássicos e modernos, também estiveram no palco prestigiando o show: a Cia Marcelo Chocolate Sheila Aquino e a Companhia Cenarte Dimensões. A gravação teve a direção musicaldo maestro Alexandre Menezes, edireção geralde Solange Nazareth. Os figurinos foram assinados por Gebran Smera.

Serão muitas as celebrações pelo cinquentenário de Alcione. Comemorações que já começaram antes, ano passado, com o lançamento do longa-metragem “O Samba é Primo do Jazz”, seguem com o espetáculo intitulado “Marrom, o Musical”, idealizado por Jô Santana, escrito e dirigido por Miguel Falabella. Conforme anunciado pelo Governador do Rio de Janeiroa maior comenda do mérito cultural do Estado, nomeada de “Medalha Alcione”, será entregue à personalidades da cultura no dia 21 de Novembro (inclusive à ela, e na data que marca seu aniversário).

SERVIÇO