Rock In Rio: Coldplay faz show histórico no festival

Se tem uma banda que surpreende e cresce cada vez mais no cenário pop é o Coldplay e isso eles provaram na madrugada deste domingo (11), quando fizeram um dos melhores shows dessa edição do Rock In Rio.

A banda britânica, que hoje tem uma das turnês de maior sucesso do Mundo, chegou ao festival com diversas exigências: mandou distribuir 100 mil pulseiras com inteligência artificial ao público e pediu alterações de iluminação no Palco Mundo.

Apesar da chuva forte que caia no Rio de Janeiro, o Coldplay conseguiu entregar uma performance histórica. ‘Music of the Spheres‘, turnê baseada no disco mais recente do grupo, traz lasers e pirotecnia que fascinam o público. E a estrutura não estava completa, por conta das limitações do festival.

Com um repertório enxuto, comparado aos outros shows da turnê, o Coldplay conseguiu agradar seus fãs com os hits “Paradise“, “Viva La Vida“, “The Scientist“, “Yellow“, “My Universe” e “A Sky Full of Stars“.

Um dos momentos mais emocionantes foi durante a música “Fix You“, quando Chris Martin desceu até a plateia e cantou abraçado por um fã. O coral de 100 mil vozes também deixou a performance da canção brilhante, entrando para o hall de momentos históricos do Rock In Rio.

Em “Magic“, a banda surpreendeu ao cantar a música com a letra em português. Antes, Chris já havia tocado um trecho de “Mas Que Nada“, de Jorge Ben, no piano.

Além de toda pirotecnia, que encantam o público, o Coldplay emociona também com a simplicidade e presença de palco do Chris Martin. O vocalista interage durante toda apresentação e faz um show muito empolgado.

Obrigado por estarem aqui na chuva conosco, sendo tão lindos e cantando tão lindamente. Obrigado por superarem o trânsito, a Covid, a chuva, o preço dos ingressos, as filas e todas as merdas que tiveram que superar para virem. Estamos tão gratos e felizes. Estou limpo agora sendo lavado e me sinto bem“, disse Chris Martin ao final do show.

Agora o Coldplay segue em turnê pela América do Sul e retorna ao Brasil em outubro com seis shows em São Paulo e mais dois no Rio de Janeiro. Todas as apresentações estão com ingressos esgotados.