Rock In Rio: Guns N’ Roses faz show grandioso no festival, antes de Porto Alegre

O Guns N’ Roses fez na madrugada desta sexta-feira (09), sua quinta participação no Rock In Rio. A última vez da banda no festival foi em 2017, já com Slash e Duff McKagan ao lado de Axl Rose.

Com apenas 4 minutos de atraso, o Guns N’ Roses subiu ao palco com a sequência eletrizante de “It’s So Easy” e “Mr. Brownstone“, mostrando que as próximas 3 horas de show seriam poderosas. “Chinese Democracy” e o cover de “Slither“, música da banda Velvet Revolver, deram uma pequena esfriada no público que voltou a pular e cantar na sequência com “Welcome to the Jungle“.

As surpresas no repertório são canções consideradas ‘lado b’ na discografia do grupo, como “Double Talkin’ Jive“, “Better“, “Reckless Life” e as lançadas recentemente “Absurd” e “Hard Skool“.

Hits como “Rocket Queen“, “You Could Be Mine“, “Civil War“, “Sweet Child o’ Mine“, “November Rain” e “Nightrain” garantiram toda a grandiosidade da primeira da apresentação.

Slash é o integrante que mais se destaca com seus solos, porém em algumas canções o jam prolonga e acaba ficando cansativo. Duff ganha seu momento cantando “Attitude“, cover do Misfits.

A voz de Axl Rose segue sendo assunto, porém é repetitivo e falamos sobre isso há mais de 15 anos. Infelizmente, uma das maiores vozes do rock perdeu sua potência vocal, porém segue gigantesco com a presença de palco. Logo no início, Axl fez o público matar saudades de seu lado rebelde: a pedido dos fãs, ele quebrou uma grade que impedia sua passagem para as laterais do palco.

Em “Knockin’ on Heaven’s Door“, Axl surgiu no palco usando uma camiseta e uma cartola com a bandeira britânica na estampa. Clara homenagem à Rainha Elizabeth II, que faleceu na última quinta-feira (08) aos 96 anos de idade.

Após uma pausa curta, a banda retornou ao palco para sua três últimas canções. Veio as baladas românticas “Patience” e “Don’t Cry“. E como de praxe, desde a década de 80, “Paradise City” encerrou a apresentação de forma épica e eletrizante.

Agora, fica a expectativa para o show do Guns N’ Roses em Porto Alegre, no próximo dia 26 de setembro, na Arena do Grêmio.