Nina Rouge lança novo single com pegada pop-house anos 2000

A cantora porto-alegrense Nina Rouge lança nesta quarta-feira, dia 22 de junho, o single POP MY HEART. Inspirada no dance-pop/pop-house dos anos 2000, a música de Nina convida a um momento catártico para dançar e cantar – seja na balada, no TikTok, no banho ou na academia. O single é uma verdadeira transformação sonora e de persona para Nina: mais pop, dançante, colorida e multifacetada. 

“Ela fala sobre achar uma saída, onde nada mais pode nos colocar pra baixo porque é a hora de abrir o coração e se manter firme, mostrar ao mundo a que veio, depois de muito tempo esperando. Como diz a música, em tradução literal ‘desta vez eu não vou sair, vou ficar aqui’ (this time I won’t leave, I will stay right here)”, explica a cantora.

Tudo começou um ano atrás, quando o amigo DaveGall, produtor da música, a presenteou com esse pop vibrante. Foi em março deste ano que os dois voltaram a se reconectar, decidindo tocar em frente a ideia. De lá pra cá, escreveram a letra juntos e finalizaram o single a ser lançado de forma independente na próxima quarta. 

“A música celebra a transformação, a liberdade e o amor. É sobre ser resiliente, se transformar e se libertar dos medos, dos traumas e das prisões que desenvolvemos em nós mesmos e que não nos permitem seguir em frente”, explicam os dois artistas. A capa e a direção artística são assinados por Gabriel Guimarães. 

Esta é a segunda música autoral lançada por Nina, que tem como primeiro single “Art Machine” de 2020 (https://youtu.be/jo6QK91A8hg). Em formato mais cru, com piano e voz, a música tem um clipe produzido e dirigido pela cantora. Também lançou “La Vie en Rose” em feat. com a Marmota Jazz, pela AudioPorto (https://youtu.be/4WTPWemg-Wc). 

Sobre Nina Rouge 

Ariane Hauck Maia nasceu em Porto Alegre, no ano de 1996. Começou a cantar profissionalmente com o nome de Nina Rouge em 2016, depois de ser incentivada por amigos a seguir sua musicalidade a sério e como uma profissão. Embarcou no sonho como uma persona inspirada na estética vintage-burlesca cantando jazz e chanson (música francesa). Nina se apresenta em Porto Alegre com um repertório jazz-pop, colocando uma roupagem jazzística em músicas pop. 

Participou do primeiro festival burlesco de Porto Alegre, organizado pelo hoje extinto Bar Von Teese. “Essa coisa do ‘Rouge Cabaré’ que era o nome do meu show, construiu a minha história. Além da galera gostar da estética, gostavam da ideia que tinha por trás de ser um cabaré, o único lugar em que as pessoas podiam ser elas mesmas antigamente. Vem daí a inspiração do Rouge no meu nome, de ‘Moulin Rouge’”, explica a cantora.

Foi vencedora das etapas regional e nacional do Festival da Canção Francesa, organizado pela Aliança Francesa. Por conta deste festival, como premiação, conheceu Paris (França), onde também se apresentou. 

Lançamento: 22 de Junho de 2022 (quarta-feira)

Nome do single: POP MY HEART

Gênero musical: POP / DANCE-POP

Composição: Nina Rouge e DaveGall

Produção, mixagem e masterização: DaveGall

Por: Camila Diesel