Teatro do Sesi comemora 25 anos com programação cultural que une música, teatro e dança

Foto: Duda Leal

Teatro do Sesi comemora em 2022 os seus 25 anos de atuação. Inaugurado em 25 de maio de 1997, com apresentação da diva Bibi Ferreira, o espaço nasceu como contribuição da indústria para a cultura e, desde então, foi palco de manifestações artísticas das mais diferentes formas, recebendo personalidades do Brasil e do mundo, incluindo nomes que deixaram saudade, como Hebe CamargoPaulo GustavoJoão GilbertoNelson Freire e Liza Minelli.

Para comemorar este aniversário, o maior teatro de Porto Alegre reunirá, de 25 de maio a 12 de novembro, diferentes apresentações que exploram a diversidade e a capacidade do seu palco, que só poderiam ser apresentadas em um local com tamanha estrutura, boca de cena e maquinário. Serão dez espetáculos, distribuídos em 14 diferentes datas, com 15 atrações que reúnem artistas do Brasil e do mundo em performances de músicateatro e dança.

Na área musical, a agenda traça um panorama que vai de jazz e blues ao repertório erudito e de MPB, com os brasileiros Jaques MorelenbaumWagner TisoMart’náliaMônica Salmaso & André MehmariRenato Borghetti e Os Fagundes, além de cinco atrações internacionais que fazem sua estreia em Porto Alegre: o pianista cubano Roberto Fonseca, a multi-instrumentista dinamarquesa Ida Nielsen, o conjunto italiano Interpreti Veneziani, o musical inglês The Wall e a Orquestra Sinfônica de Longueuil, do Canadá.

Na área das artes cênicas, haverá ainda o espetáculo infantil Crianceiras, do cantor e compositor Márcio de Camillo com poesias de Mario Quintana, além da comédia Baixa Terapia, estrelada por Antônio Fagundes e Ilana Kaplan. A dança ficará por conta do Ballet Vera Bublitz, uma das mais tradicionais companhias do Rio Grande do Sul, em apresentação inédita com os bailarinos do Royal Ballet, de Londres.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO DE 25 ANOS DO TEATRO DO SESI

  • Dia 25 de maio, às 21h – Cello Sam3a Trio e Wagner Tiso (Brasil)
  • Dia 11 de junho, às 21h – Renato Borghetti e Os Fagundes (Rio Grande do Sul)
  • Dia 23 de junho, às 20h30 – Uma Noite de Jazz com Roberto Fonseca (Cuba), Ida Nielsen (Dinamarca) e banda de abertura (Rio Grande do Sul)
  • Dia 9 de julho, às 21h – Mônica Salmaso & André Mehmari e Mart’nália (Brasil)
  • Dias 7 de agosto, às 16h – Espetáculo infantil Crianceiras, do cantor e compositor Márcio de Camillo, com poesias de Mario Quintana (Brasil)
  • Dia 14 de agosto, às 19h – Orquestra Sinfônica de Longueuil (Canadá)
  • Dias 2 e 3 de setembro, às 21h – Peça teatral Baixa Terapia, com Antonio Fagundes e Ilana Kaplan (Brasil)
  • Dias 24 de setembro, às 21h, e dia 25, às 18h – Espetáculo de dança Dom Quixote, com Ballet Vera Bublitz (Rio Grande do Sul)
  • Dia 29 de outubro, às 21h – Interpreti Veneziani (Itália)
  • Dias 11 e 12 de novembro, às 21h – Musical The Wall (Inglaterra)

Ingressos à venda na Sympla