Metallica lava a alma de 40 mil pessoas com show apoteótico em Porto Alegre

Foto: Tony Capellão/No Palco

Depois de enfrentar dois anos de espera por conta da pandemia, Porto Alegre finalmente pôde reencontrar o Metallica na noite desta quinta-feira (05), na Fiergs. James, Lars, Kirk e Robert subiram ao palco às 21h15 e levaram as 40 mil pessoas ao delírio.

Havia expectativa para que a banda trouxesse à capital uma estrutura parecida com a exibida no Chile e Argentina, porém o palco montado na Fiergs era diferente e acabou frustrando alguns fãs. Mas nada que não fosse esquecido quando ouvissem os primeiros acordes das guitarras.

Foto: Tony Capellão/No Palco

Whiplash”, canção do álbum de estreia ‘Kill ‘Em All’, foi a escolhida para iniciar a apresentação. Na sequência veio “Ride the Lightning”, mostrando que a noite seria eletrizante. “Harvester Of Sorrow” encerrou a primeira trinca de ‘porradas’ do repertório.

Antes do grande sucesso “Seek & Destroy”, James Hetfield saudou o público gaúcho: “Porto Alegre, faz tanto tempo. Obrigado por esperarem”, disse o músico em referência ao longo tempo que o Metallica não se apresentava por aqui (desde 2010).

Foto: Tony Capellão/No Palco

A apresentação seguiu com um repertório bem distribuído, teve hits e canções consideradas ‘Lado B’. Uma das surpresas foi “No Remorse”, faixa do ‘Kill ‘Em All’ que raramente aparece nos setlist. Outra grande novidade da noite foi “Blackened”, canção do ‘…And Justice for All’ que também aparece em poucos shows.

Os hits apareceram e foram muitos. Teve “One”, com direito a chuva de lasers e chamas; a power ballad “The Unforgiven”, que marcou os anos 90; “For Whom the Bell Tolls”, uma das canções mais emblemáticas do Metallica e que lembra seu falecido baixista Cliff Burton; e claro, “Master of Puppets” que encerrou a primeira parte do show de forma épica.

Após uma breve pausa, a banda retornou ao palco com a bandeira do Brasil estampando os leds do palco. O bis teve “Blackened”, “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman”, que encerrou a apresentação com fogos de artifício no melhor estilo de celebração.

Quem esteve na Fiergs, saiu com a alma lavada. Foi um espetáculo apoteótico, visto poucas vezes em Porto Alegre. Esperamos que o Metallica volte logo e não fique longe mais de 10 anos.

Foto: Tony Capellão/No Palco

Clique aqui e confira como foi o show do Greta Van Fleet.