Caetano Veloso apresenta o show ‘Meu Coco’, com delicadeza e elegância, em Porto Alegre

Foto: Gustavo Garbino / No Palco

Após 4 anos, Caetano Veloso retornou a Porto Alegre e se apresentou no palco do Araújo Vianna, na última sexta-feira (09), com o espetáculo ‘Meu Coco‘. O músico baiano sobe ao palco no auditório para mais dois shows, neste sábado (09) e no domingo (10).

Com direção musical de Caetano, Pretinho da Serrinha e Lucas Nunes, o show ‘Meu Coco‘ é muito delicado e mostra um Caetano disposto e acompanhado por uma banda excelente. O cenário, super elegante, foi criado por Luiz Henrique Sá, a partir de obra inacabada de Helio Eichbauer. O jogo de luzes também se destaca.

Foto: Gustavo Garbino / No Palco

O repertório é bem distribuído e apresenta canções novas ou que nunca haviam sido gravadas por ele, como “Avarandado“, “Mansidão” e “Baby” – todas compostas por Veloso e eternizadas na voz de Gal Costa – além de grandes sucessos.

O álbum ‘Meu Coco’, que dá nome ao show, é representado com 7 músicas. Destaque para “Não Vou Deixar” (a mais política do repertório), “Anjos Tronchos” e “Sem Samba Não Dá“.

‘Meu Coco’ trouxe também canções que tiveram raras – ou quase nenhuma – apresentações ao vivo, como “Araçá Azul“, “Itapuã“, “Pulsar“, “A Outra Banda da Terra” e “Mansidão“.

Foto: Gustavo Garbino / No Palco

Sucessos que marcaram a carreira de Caetano também estiveram presente no show. Quem esperava para cantar em coro, foi agraciado com “Reconvexo“, “O Leãozinho“, “Sampa“, “Menino do Rio“, “Lua de São Jorge“, “Odara” e “Cajuína“.

Noite de Cristal“, presente no novo álbum, encerrou a apresentação que teve 25 músicas e deixou a sensação de leveza no coração das pessoas que foram até o Araújo Vianna.

Ingressos para o show de domingo à venda no site da Sympla.