Planet Hemp, Emicida, Rael, EGO KILL TALENT e outros convidados encerram o Lollapalooza 2022

(Foto 1: Fabiano Leone/Multishow) -(Foto 2: Fábio Tito/g1)

Diversos nomes do rap nacional foram escolhidos para substituir o show do Foo Fighters e encerrar o 8ª edição do Lollapalooza, neste domingo (27).

O primeiro ato teve Emicida com diversos convidados. O rapper já havia se apresentado no festival no último sábado (26), e aceitou o convite para fazer um novo show neste domingo.

Junto com Rael, Emicida recebeu no palco Criolo que abriu a apresentação com “Não Existe Amor em SP”. Depois foi a vez das rappers Drik Barbosa e Bivolt.

Mano Brown também passou pelo palco do Lolla. Acompanhado por Ice Blue, Mano cantou “O Céu Tem Limite” e “Mil Faces de Um Homem Leal”. No fim Djonga, que havia se apresentado mais cedo no festival, se juntou aos amigos para encerrar o primeiro ato.

PLANET HEMP

Na sequência foi a vez do Planet Hemp. A banda se reuniu as pressas para realizar a apresentação no Lollapalooza. Foi a segunda vez que os cariocas serviram como substituto no festival, em 2016 eles tocaram no evento após o cancelamento de Snoop Dogg.

A banda carioca, que prepara um novo álbum de estúdio para 2022, apresentou uma música nova junto com Criolo e levou o público ao delírio com um repertório de tirar o fôlego. Rolou até rodas punks gigantes no gramado do Autódromo de Interlagos.

E falar em Planet Hemp, sem falar em política é impossível. Logo no início Marcelo D2 provou o presidente Bolsonaro: “Eles falaram que a gente não pode fazer campanha, mas a gente pode homenagear o festival. Ole, ole, ola, Lula, Lula“, disse o rapper. Ao fundo, no telão, aparecia a frase “Desobedeça”.

No final da apresentação D2 comentou sobre o sentimento da perda de um amigo e desejou força ao Foo Fighters e à família de Taylor Hawkins. Na sequência ele chamou Rael e Emicida para cantar o grande sucesso “Mantenha o Respeito“, encerrando o show em grande estilo.

EGO KILL TALENT

Agora, para encerrar de verdade a 8ª edição do Lollapalooza, teve o tributo final a Taylor Hawkins e ao Foo Fighters, dessa vez com a banda EGO KILL TALENT. Como disse Emicida, a homenagem que está a faltando.

A banda liderada pelo gaúcho Jonathan Correa, abriu a apresentação com a canção autoral “We All“. Depois, Jonathan pediu 20 segundos de silêncio para Taylor e emendou com “Everlong“, grande hit do Foo Fighters. A despedida foi com um vídeo da apresentação de “Best of You“, no Lolla BR em 2012.