Jão coloca todo mundo para cantar e prova que é um dos fenômenos da música brasileira

Foto: Fábio Tito/g1

Jão com toda certeza era um dos shows mais esperados deste segundo dia de Lollapalooza. O cantor paulista, que já conta com mais de 4 milhões de ouvintes no Spotify, arrastou uma multidão para o Palco Onix e mostrou o motivo de estar fazendo tanto sucesso.

Em outubro de 2021, Jão lançou seu terceiro álbum de estúdio: ‘PIRATA’. Mesmo com poucos meses de ‘vida’, o disco teve oito canções comtempladas no repertório do show e quase todas acompanhadas em coro pelo público.

Com um polvo inflável gigante como cenário, Jão subiu ao palco com “Santo“. Na sequência veio “Vou Morrer Sozinho” e “Clarão“, para delírio do público. Depois teve “Não Te Amo“, um dos singles de ‘PIRATA’, que fez todo mundo pular.

Logo no início, Jão falou sobre o sonho que tinha ir ao Lollapalooza. Em 2017, ele pôde assistir a edição do festival e este ano voltou para tocar no palco principal. Daquelas histórias emocionantes e que gera milhares de identificações.

Jão mostrou-se também engajado politicamente. Logo após o cover de “O Tempo Não Para“, do Cazuza, o cantor fez um discurso incentivando os jovens a se registraram para votar. E claro, o coro de ‘Fora Bolsonaro’ marcou presença.

Uma sequência com “CORINGA“, “Meninos e Meninas” e “Olhos Vermelhos” levou o show para a parte final. Na segunda canção, Jão pegou uma bandeira de arco íris para mostrar ainda mais sua conexão com o público LGBTQIA+.

A música “Idiota“, um dos maiores sucessos da atualidade com mais de 39 milhões de reproduções, encerrou a apresentação. Jão desceu do palco e foi pra galera. O refrão da canção deve ter sido cantado até pelos profissionais que estão trabalhando no evento.