The Strokes encerra primeira dia de Lollapalooza com show morno

Foto: Fábio Tito/g1

A banda The Strokes foi escalada para encerrar o primeiro dia de Lollapalooza, nesta sexta-feira (25). Com 24 anos de carreira, o grupo estadunidense é considerado um dos maiores do rock alternativo, mas mesmo com esse status não conseguiram agradar a multidão.

Com um repertório focado no novo álbum, ‘The New Abnormal’, os Strokes tocaram 15 canções, entre elas “Bad Decisions” e “Brooklyn Bridge to Chorus“, presentes no novo disco.

Um dos assuntos mais comentados foi a esnobada que “Last Nite” e “Someday” tiveram. As duas principais músicas do Strokes foram esquecidas no repertório, oque deixou muita gente decepcionada, ainda mais para um festival.

Apesar dessa triste atitude, o público pode celebrar outras canções que fizeram sucesso (mas nem tanto), como “You Only Live Once“, “Reptilia“, “Hard to Explain” e “Heart in a Cage“. “New York City Cops” encerrou a apresentação e com certeza poucas pessoas ficaram com gostinho de ‘quero mais’.

É estranho escrever isso, mas o vocalista Julian Casablancas não tem vontade de agradar seu público. Durante show, o cantor sussurra no microfone r em alguns momentos é impossível ouvir a letra da música.

Albert Hammond, Jr., Nick Valensi, Nikolai Fraiture e Fabrizio Moretti até tentam animar o público com um instrumental, na canção “Razorblade” os músicos puxaram uma cumbia. Mas nada que impressione ou deixe a galera mais ligada.

Resumindo, o show do The Strokes não merece encerrar um festival e tão pouco ser vendido como headliner. Existem artistas e bandas mais eficientes e cativantes para essa função.