Zé Ramalho apresenta repertório repleto de sucessos para um Araújo Vianna lotado

Foto: Tony Capellão/No Palco

No último sábado (19), o palco do Araújo Vianna recebeu Zé Ramalho. Com ingressos esgotados, o músico paraibano que está prestes a completar 50 anos de carreira apresentou um show repleto de sucessos.

Com o relógio marcando 21h15, Zé subiu ao palco com “O Que É, O Que É”, do Gonzaguinha. A segunda música foi “Tá Tudo Mudando”, versão brasileira para a clássica “Things Have Changed”, de Bob Dylan. Antes de tocar “Kryptônia”, Zé Ramalho saudou o público gaúcho e falou sobre a saudade após 2 anos sem shows.

Beira Mar”, canção do segundo álbum solo de Zé, introduziu dois grandes sucessos da carreira do artista: “Entre A Serpente E A Estrela”, versão brasileira de “Amarillo By Morning”, e “Táxi Lunar”.

Foto: Tony Capellão/No Palco

O show seguiu com o ‘baião filosófico’, como descreveu Zé Ramalho. Foi uma sequência com “A Terceira Lâmina”, “Banquete dos Signos”, “Eternas Ondas”, “Avôhai” e “Vila do Sossego”.

Depois veio a esperada performance de “Chão de Giz”, que está entre as dez músicas mais tocadas ao vivo no Brasil. Ao final da canção Zé Ramalho foi ovacionado pelo público, um dos grandes momentos da apresentação.

O hit “Admirável Gado Novo”, tema da novela ‘O Rei do Gado’, levantou a plateia que acompanhava toda apresentação sentada. O refrão foi cantado por todo Auditório. Depois coube até dois covers de Raul Seixas: “Gita” e “Medo da Chuva”. “Frevo Mulher” encerrou a primeira parte do show e colocou todo mundo para dançar no Araújo Vianna.

Após a volta do intervalo, Zé Ramalho mandou a linda “Sinônimos”. E como o show iniciou com Gonzaguinha, nada mais justo que encerrar com Gonzagão. A canção de despedida foi “A Vida do Viajante”, clássica composição de Luiz Gonzaga.

Foi uma linda viagem pela carreira de Zé Ramalho e também de suas inspirações musicais. São poucos artistas que tocam por 1h30min um repertório cheio de canções que marcaram a história da MPB. A obra de Zé é um verdadeiro patrimônio cultural brasileiro e ele pode provar com seus shows.