Eddie Vedder lança seu terceiro disco solo; ouça ‘Earthling’

O novo e altamente aguardado álbum solo do cantor e compositor Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, “Earthling”, já chegou. Entre os destaques do projeto está o novo single, “Invincible”, e um dueto com Elton John em “Picture”. “Earthling” traz a produção do vencedor do Grammy Andrew Watt e é o primeiro álbum solo de Vedder desde 2011.

Os fãs ainda poderão conferir uma conversa exclusiva e íntima entre Vedder e Bruce Springsteen, lançada junto com o novo álbum e apresentada com exclusividade na Amazon Music. No especial, que foi filmado na fazenda de Bruce, em Nova Jersey, nos EUA, os dois detalham o novo álbum de Vedder desde a produção e as composições de Vedder e conta ainda com as aparições de Stevie Wonder, Ringo Starr, Elton John e Andrew Watt. 

O novo disco foi gravado ao lado da banda The Earthlings, formada por Vedder e que reuniu músicos como o guitarrista Josh Linghoffer e o baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers; o baixista Pino Palladino, do The Who; e o guitarrista e backing vocal Glen Hansard, além do produtor Andrew Watt nas guitarras.

Antes de Earthling, Vedder já havia lançado dois discos solos – “Into the Wild” (2007), trilha sonora do filme “Na Natureza Selvagem”, e “Ukulele Songs” (2011).

Ouça agora o novo disco: