Francisco, el Hombre lança seu novo álbum no Opinião, nesta quinta-feira (2)

Foto: Julia Pessini e Amare Audiovisual

A banda Francisco, el Hombre retorna a Porto Alegre nesta quinta-feira (2), para lançar seu novo álbum, “Casa Francisco“, no palco do Opinião. Será a primeira apresentação do grupo após a retomada dos eventos no Brasil.

Lançado em outubro de 2021, “Casa Francisco” ´´e descrito como “o trabalho mais Francisco, el Hombre de todos”. Criado de forma íntima, por meio de imersões que a banda fez, o álbum tem como um dos seus principais destinos o palco, espaço que pode ser considerado o habitat do grupo e que gerou um vazio no período de pandemia.

Em entrevista ao No Palco, a vocalista Ju Strassacapa (agora com o nome artístico LAZÚLI), conta como surgiu a ideia de gravar o álbum “Casa Francisco”.

Surgiu da sensação de estarmos “voltando à casa” em muitos sentidos, tanto musicalmente, retomamos algumas raízes mas de maneira mais madura, quanto em termos dos nossos laços dentro da banda, que se renovaram também pelo afastamento, e ganharam novo brilho. E de tudo o que finalmente tivemos tempo de digerir depois de todas essas turnês por aí.

diz Lazúli

O álbum conta com participações de Dona Odete, Céu, Rubel, Josyara e La Pegatina. LAZÚLI lembra da experiência de gravar com esses artistas: “Foi muito lindo! Todas as trocas artísticas engrandecem muito as pessoas envolvidas, sempre nos surpreendemos com o que ê artiste convidade traz para um som que já conhecemos de cabo a rabo.

Além do álbum “Casa Francisco”, o Francisco, el Hombre gravou também durante o período de isolamento social um single com Sidney Magal, versões de clássicos do Chico Buarque, Adoniran Barbosa e Novos Baianos.

O show em Porto Alegre marca o retorno da banda aos palcos. Conhecida pelas apresentações eletrizantes e com muita participação do público. “Imagino que vamos começar a interagir aos poucos, com cautela e energia ao mesmo tempo, mas não tem como prever exatamente, você só irá saber vindo para os shows!“, comenta LAZÚLI.

“Será nosso primeiro show com público de fato. Vai ser doido demais, podem esperar lágrimas, sorrisos e muitas emoções do nosso lado do palco, acho que toda a energia que viemos guardando vai explodir a tampa nesse primeiro show!”

diz LAZÚLI, sobre a expectativa do retorno aos palcos.

Ouça o álbum ‘Casa Francisco’

SERVIÇO

  • Quando: 2 de dezembro, quinta-feira, a partir das 22h
  • Onde: Opinião
  • Ingressos: a partir de R$ 45
  • Venda Online: bileto.sympla.com.br