Rap e poema serão assuntos do projeto Arte da Palavra Sesc em novembro

Foto: Natalia Elmor

Nos dias 10 e 11 de novembro, a poeta e MC Laura Conceição participa do Circuito Oralidades, que integra o projeto Arte da Palavra realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc. Organizada pelo Sesc Montenegro, a apresentação de quarta-feira, dia 10, ocorre a partir das 19h30 por meio da plataforma Google Meet, com a temática “Rap é poema também: ritmo, voz e resistência”. Interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail cschonarth@sesc-rs.com.br. No dia seguinte, às 19h, a atividade virtual promovida pelo Sesc Canoas será transmitida ao vivo pelas páginas do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/SescRS) e do Arte da Palavra (https://www.facebook.com/artedapalavrasesc). O projeto é voltado para incentivar a leitura e a escrita. 

Laura Conceição é de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e tem participação constante em slams e eventos de poesia em todo o Brasil, tendo chegado à final do Slam Nacional em 2017. Criou o projeto “Poesia na escola” através do qual leva sua arte para crianças e adolescentes. Em 2019, lançou seu primeiro álbum de RAP. Em seus versos, aborda temas do seu cotidiano, como o universo feminino, LGTB+ e engajamento social. 

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Arte da Palavra – Laura Conceição

Sesc Montenegro

Data: 10/11 (Quarta-feira)

Horário: 19h30

Como participar: Apresentação pelo Google Meet. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail cschonarth@sesc-rs.com.br 

Mais informações: no Sesc Montenegro pelo telefone (51) 3649-4458

Sesc Canoas

Data: 11/11 (Quinta-feira)

Horário: 19h

Como participar: página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/SescRS) e do Arte da Palavra (https://www.facebook.com/artedapalavrasesc

Mais informações: no Sesc Canoas pelo telefone (51) 3456-2013

Por: Jéssica Mello