Paulo Dionísio lança seu primeiro disco solo com show no Opinião

O cantor Paulo Dionísio, vocalista e fundador da banda Produto Nacional, vai lançar seu primeiro álbum da carreira solo nesta sexta-feira (22), com um show no Bar Opinião.

Chamado “O Espírito dos Lanceiros“, o álbum traz um resgate da memória dos Lanceiros Negros, guerreiros escravizados que integraram as fileiras do exército farroupilha e foram vergonhosamente traídos e mortos no episódio conhecido como Massacre de Porongos.

O álbum traz 11 composições de autores diretamente ligados a Dionísio por laços de amizade, admiração e respeito como Geda, Silvio Oliveira, Raggamano Koyah e Luis Vagner Guitarreiro, que também assina a direção musical e arranjos. Fauzi Beydoun (Tribo de Jah), Ras Bernardo (primeiro vocalista e fundador da banda Cidade Negra) e Celso Moretti fazem participação especial em três faixas.

“O Espírito dos Lanceiros apresenta minhas influências, meus pensamentos e meus sentimentos. Ali está o compositor, o cantor, e o ser humano Paulo Dionísio. É um trabalho feito a muitos corações e mãos. Me sinto abençoado, pois desde o início do processo em 2015 um bom número de pessoas se envolveram, motivadas pela vontade de ver o meu sonho se realizar”

diz Paulo Dionísio em entrevista ao SurfOrReggae

Além de Dinísio, a noite terá também shows da rapper Cristal feat. MDN No Beat e do DJ Anderson, integrante da Ultramen.

SERVIÇO

  • Quando: 22 de outubro, sexta-feira, a partir das 22h
  • Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
  • Ingressos: a partir de R$ 30
  • Venda Online: Sympla