Marcelo Bonfá lança o álbum “Improvável Certeza”

Depois de lançar o single inédito “Improvável Certeza”, o célebre baterista Marcelo Bonfá está de volta com o lançamento do álbum homônimo. Ouça e baixe aqui: https://onerpm.link/AlbumImprovavelCerteza. Com 10 canções no repertório, sendo 9 cantadas e 1 eletrônica, o disco foi totalmente produzido por ele, em apenas dois meses. Quando as músicas já estavam finalizadas, Bonfá convidou seu filho guitarrista João Pedro para dar um toque especial às canções.

O processo de produção contou com uma técnica antiga utilizada pelo baterista desde os tempos de Legião Urbana. Para o disco “Improvável Certeza”, ele apostou em questões que exploram o autoconhecimento e afirma que o compilado surgiu de forma intuitiva.

“O disco veio de uma forma natural, intuitiva. O que me instiga a compor são os timbres e as sonoridades. Eu sempre compus assim. Dali, eu extraio uma melodia e, inclusive, sempre fizemos dessa forma na Legião Urbana. Sempre criamos a música antes da letra. A frase inicial é o que vai ditar a letra inteira. Esse álbum foi feito durante esse período estranho que estamos vivemos e é um trabalho em que eu volto para mim mesmo. Já faz tempo que estou tentando trabalhar certas questões para me conhecer melhor. É um disco bonito, de poesia”, explica.

Os fãs, que já devem estar se perguntando sobre shows, podem ficar tranquilos. Bonfá garante que pretende voltar aos palcos, mas com segurança. “Em algum momento, quando a situação for possível e os protocolos forem sérios, eu quero voltar a fazer show”, revela.

Em abril de 2020, o artista disponibilizou o EP solo “Outono”, com 5 músicas. O trabalho contou com a colaboração dos baixistas Champignon, saudoso integrante do Charlie Brown Jr, e PJ, membro do Jota Quest. O filho do baterista da Legião Urbana também marca presença em todas as faixas do compilado. Em sua carreira solo, Bonfá já vendeu mais de cem mil cópias de discos.

Em 2015, para comemorar os 30 anos do primeiro disco da Legião, Marcelo e Dado Villa-Lobos saíram em turnê pelo Brasil para celebrar o marco. Depois de diversos shows entre 2015 e 2017 com a turnê “Legião Urbana XXX Anos”, os dois músicos voltaram a se apresentar, em 2018, para tocar canções dos discos “Dois” e “Que País É Este”. Assim como faziam no auge da banda, eles arrastaram multidões por todo o território nacional para acompanhar a nova turnê.

Depois de “Dois” e “Que País É Este”, a Legião ainda lançaria mais quatro álbuns de estúdio até a morte de Renato Russo. A Legião Urbana foi uma das maiores bandas de rock da década de 80 e 90, com grandes clássicos e hits durante sua trajetória. Com fãs espalhados pelo mundo afora, o grupo, que surgiu em Brasília, fez história no cenário da indústria musical nacional e, até hoje, é lembrado por todos por seus refrões marcantes e melodias imponentes.