Orquestra de Câmara da Ulbra homenageia Piazzolla no Domingo Clássico

Foto: Carlos Macedo

No Domingo Clássico de outubro, a Orquestra de Câmara da Ulbra presta uma homenagem a Astor Piazzolla, que estaria completando 100 anos em 2021. Com regência de Tiago Flores, o concerto será no dia 17 de outubro, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280). A apresentação será aberta ao público presencial, limitado a 350 lugares, respeitando as medidas de distanciamento e protocolos sanitários. Será exigida carteira de vacinação comprovando, pelo menos, o recebimento de uma dose. A entrada é franca e também haverá transmissão ao vivo pelo canal da Orquestra no YouTube.

Serão executadas cinco obras do compositor argentino considerado o pai do tango contemporâneo: Milonga del Angel, com arranjo de Federico Mondelci, La muerte del Angel, comarranjo de Bragatto; e Melancólico Buenos Aires, Invierno PorteñoPiazzolânea – Coletânea de temas de Piazzolla – estas três com arranjo de Arthur Barbosa.

O programa ainda terá obras de outros três compositores contemporâneos: Choreography – Três danças para Orquestra de Cordas, do estadunidense Norman Dello Joio; Triptyque, do japonês Yasushi Akutagawa e Recuerdos nº 3 – Passacaglia Pampeana, do brasileiroArthur Barbosa.

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA – DOMINGO CLÁSSICO –OUTUBRO 2021

Data: Domingo (17/10)

Horário: 19h

Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)

Entrada franca (capacidade 350 lugares, com distanciamento e respeitando protocolos sanitários. Será exigida carteira de vacinação comprovando, pelo menos, o recebimento de uma dose.)

Transmissão ao vivo pelo YouTube da Orquestra

Por: Raphaela Donaduce Flores