Fabrício Carpinejar é o patrono da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre

Foto: Cortesia

A Feira do Livro de Porto Alegre volta às ruas do Centro da Capital em 2021. Após um ano em formato online, em razão da pandemia de Covid-19, o evento ocorre novamente na Praça da Alfândega, em modelo híbrido. Em evento online na manhã desta segunda-feira (27), também foi anunciado o patrono escolhido para essa edição, o escritor Fabrício Carpinejar.

Segundo a Câmara Rio-Grandense do Livro, 56 associados estarão com barracas com as tradicionais dicas de leitura, descontos e saldos. A 67ª edição também promoverá 36 encontros em lives transmitidas, entre 18h e 19h30, de um estúdio criado no Memorial do Rio Grande do Sul.

O Pavilhão de Autógrafos individuais também está de volta, ao ar livre, em sessões reduzidas e espaçadas, que somam 360 ao longo da Feira. Com o tema “Para ler um novo mundo“, a Feira ocorre dos dias 29 de outubro a 15 de novembro.

Fabrício Carpinejar assume o posto do escritor Jeferson Tenório, que enfrentou os desafios da única Feira totalmente online, em razão da pandemia. Tenório foi o primeiro patrono negro, e o mais jovem a ser escolhido, aos 43 anos.