27º Seminário Nacional de Arte e Educação: “Arte e Diversidades” está com inscrições abertas

Mature smart professor holding online class for e-learning school kids and students

Com uma programação voltada ao tema “Arte e Diversidades”, o 27º Seminário Nacional de Arte e Educação está com inscrições abertas até 27 de setembro para acompanhar as oficinas, vivências, apresentações artísticas e conversas, e até 21 de setembro para quem quiser apresentar trabalhos. O cadastro deve ser feito no site www.27seminario.com.br, pelo valor de R$ 50. Devido à Covid-19, neste ano o evento será realizado de forma virtual, de 04 a 06 de outubro.

Além de promover discussões sobre sexualidade, relações de gênero e relações étnico-raciais, o foco do Seminário também é oportunizar a formação continuada de professores na área das artes, transversalizando com as questões dos Direitos Humanos. Após o término das atividades, aqueles que tiverem no mínimo 75% de frequência e realizarem a avaliação do evento, receberão um certificado de participação. A programação completa está disponível no site www.27seminario.com.br.

O 27º Seminário Nacional de Arte e Educação: “Arte e Diversidades” é uma realização da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte), TV Cultura do Vale, Associação dos Amigos da Fundarte (AAF) e Prefeitura Municipal de Montenegro. O evento conta com a parceria da Secretaria Nacional de Proteção Global, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e Governo Federal e o apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS).

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

27º Seminário Nacional de Arte e Educação: Arte e Diversidades

Data: 04 a 06/10 (Segunda a quarta-feira)

Inscrições de trabalhos: até 21/09, pelo site https://www.27seminario.com.br

Inscrições gerais: até 27/09, pelo site https://www.27seminario.com.br

Valor da inscrição: R$ 50

Realização: Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte), TV Cultura do Vale, Associação dos Amigos da Fundarte (AAF) e Prefeitura Municipal de Montenegro

Parceria: Secretaria Nacional de Proteção Global, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e Governo FederalApoio: Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS)

Por: Jéssica Mello