Após 40 anos, ABBA anuncia disco novo e show com imagens em hologramas

ABBA, um dos grupos pop mais bem-sucedidos de todos os tempos, anuncia hoje que, pela primeira vez em 40 anos, eles estão de volta, com um novo show revolucionário que verá Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid se apresentando digitalmente com uma banda ao vivo formada por 10 integrantes, em uma arena construída em Londres para este propósito, a partir de 27 de maio de 2022, além de um novo álbum de estúdio.

As versões digitais do ABBA foram criadas após semanas e meses de técnicas de captação de movimento e performance com os quatro membros da banda e uma equipe de 850 pessoas da Industrial Light & Magic, a empresa fundada por George Lucas, no que é a primeira incursão da empresa na música.

Agora, após 40 anos desde seu último álbum de estúdio “The Visitors”, o ABBA não apenas gravou duas novas músicas, “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”, que serão ambas apresentadas no concerto, mas também gravaram e produziram um novo álbum inteiro. Gravadas juntas no estúdio Riksmixningsverket, do Benny, em Estocolmo, “Voyage” será lançado mundialmente no dia 5 de novembro.

ABBA Voyage” será inaugurado no dia 27 de maio de 2022, na ABBA Arena, uma arena de última geração com capacidade para 3 mil pessoas, localizada no Parque Olímpico Queen Elizabeth, em Londres. As pré-inscrições para os ingressos abrem hoje no abbavoyage.com e os ingressos estarão à venda a partir de terça-feira 7 de setembro.

Ouça as novas músicas.