Lylith Pop lança novo single “Egoísta”

A cantora Lylith Pop lança no próximo dia música “Egoísta”, segundo single do EP “De Volta à Liberdade”. A música vem em um Pop Rock dançante e enérgico, com elementos marcantes, e mais uma vez com uma letra impactante que vai mexer com as emoções dos ouvintes. O videoclipe oficial sai no dia 02 de setembro, no canal oficial da cantora no YouTube.

A grande novidade que veio somar neste lançamento é a co-produção de Diego Lopes, cantor, compositor, produtor musical no Estúdio Tabuleiro (onde é proprietário e fundador), e baixista da banda Acústicos & Valvulados. Como produtor já trabalhou com artistas renomados como Érico Moura, Bibiana Petek, 50 Tons de Pretas e a própria banda. A gravação tem participação dos músicos Lucas Figueiredo (guitarrista da Wolftrucker), e do próprio Diego Lopes que gravou o baixo. Além dos vocais, Lylith também gravou os teclados. A arte de capa do single é da artista visual e estilista Gabriela Andrade que também trouxe a estética Punk 70 em referência a Pop Art de Andy Warhol, que influenciou bastante nos cartazes de shows e artes gráficas de bandas como Sex Pistols, Velvet Underground, The Cramps, entre outras.

A parceria de produção foi uma aposta que superou as expectativas para ambos, pois foi algo fora da zona de conforto tanto para Lylith quanto para Diego, que já estavam acostumados com um tipo de produção, e se abriram para criar algo novo. Com referências iniciais de Punk e Disco Music passando por hits de Synth Pop anos 80, a experiência de Diego com o Rock combinada com o estilo Pop de pista de Lylith deu vida à uma sonoridade perfeita para expressar a proposta do single, que assumiu personalidade própria, chegando ao ponto de equilíbrio entre elementos eletrônicos e orgânicos. Diego comenta sobre como foi conhecer e trabalhar nesta música com Lylith:

“Produzir o single Egoísta com a Lylith foi ao mesmo tempo um aprendizado e um desafio. Para construirmos os arranjos da canção, nos reunimos no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre, onde pude ouvir a música na sua forma mais básica, com a Lylith tocando piano e cantando. Assim, pude ver a força dela como artista, cantora e compositora, o que logo me chamou a atenção e fez eu me interessar em meter a mão na massa junto com ela. 

A Lylith é uma artista muito decidida e que sabe bem o que quer. Então além da minha contribuição musical, posso dizer que servi como um intérprete para traduzir as ideias dela em música e arranjos para o trabalho. Assim, surgiu “Egoísta”, fruto de uma colaboração musical inusitada e muito divertida que agora vocês poderão curtir nas principais plataformas de streaming.”

Já em relação ao clipe, a proposta de enredo gira em torno da libertação do self selvagem através da arte, do momento em que há a ruptura de padrões tóxicos e pesados que constantemente podem consumir energia vital, ao momento de retorno às raízes, ao que faz bem e ao que nutre a criança interior. No clipe, Lylith sai de um período de esgotamento e decide “chutar o balde” e reagir. Sai para ensaiar com sua banda e fazer o que mais gosta para extravasar seus sentimentos. As correntes do clipe e da capa do single simbolizam o fardo carregado de questões alheias, como a raiva e a ausência de auto responsabilidade. As filmagens aconteceram em São Paulo e para a cena inicial a locação foi no próprio apartamento de Lylith Pop, mostrando um pouco do seu cotidiano e vida pessoal. A direção do clipe de Egoísta é de Giovanna Paparelli e Lylith Pop com iluminação de Daniel Casanova e interpretando a banda fazem parte do elenco a artista Gabriela Andrade, Eduardo Hollywood (Supla, Beto Bruno, Doris Encrenqueira) e Lexxi Souza (Inluzt, Kiara Rocks).

O EP de Lylith Pop, intitulado “De Volta à Liberdade”, conta com quatro músicas autorais inéditas, acompanhadas de conteúdo audiovisual, e teve início em junho de 2021 com o lançamento da balada pop Era Pra Ser Tudo. O EP aborda como tema principal a libertação e quebra de paradigmas que não servem mais. Como um ciclo de renascimento, começa pela derrota, indo ao fundo do poço e através da revolta retorna das sombras abraçando a sua luz mais forte e enaltecida em busca da sua verdade. 

Ficha técnica:

Composição e autoria: Lylith Pop

Lylith Pop – Voz, teclados

Lucas Figueiredo – Guitarra

Diego Lopes – Baixo, programação de bateria, synths

Música gravada em Janeiro de 2021 no estúdio Tabuleiro, Porto Alegre/RS.

Produção musical: Lylith Pop

Co-produção musical: Diego Lopes

Arranjos: Lylith Pop, Diego Lopes e Lucas Figueredo

Engenheiro de gravação: Diego Lopes

Mixagem e masterização: Joe Black

Arte de capa: Gabriel Andrade

Clipe:

Direção: Giovanna Paparelli e Lylith Pop

Gravação, edição e finalização: Giovanna Paparelli

Figurino e Acessórios: André Adams, Donna Fancy, Wild Metal e Leather Rebel

Maquiagem: Lylith Pop

Elenco: Eduardo Hollywood, Gabriela Andrade e Lexxi Souza

Iluminação: Daniel Casanova

Por: Aline Dillenburg