The Killers lança novo álbum de estúdio intitulado “Pressure Machine”

Foto: Danny Clinch

A banda estadunidense The Killers lançou seu novo álbum de estúdio na última sexta-feira (13), intitulado “Pressure Machine”. Este é o sétimo disco de estúdio da banda, que havia lançado seu último trabalho, “Imploding the Mirage”, em agosto do ano passado. 

O disco é produzido por Shawn Everett e Jonathan Rado e lançado pela Universal Music, possuindo 11 faixas inéditas. Junto com o lançamento do álbum, foi lançado um clipe para a faixa “Quiet Town”, que foi o single oficial do novo trabalho. Pressure Machine possui participação da cantora norte-americana Phoebe Bridgers, que divide os vocais com o frontman dos Killers, Brandon Flowers, na faixa “Runaway Horses”. 

O novo trabalho do The Killers foi composto com base em histórias e vivências da cidade natal de Brandon, Nephi, no estado do Utah, sudoeste dos Estados Unidos. Diferentemente de todos os trabalhos do The Killers, Pressure Machine é um álbum intimista e carregado de sentimento. Além da temática envolvendo histórias pessoais e carregando o passado de Brandon, o período de gravação durante a pandemia contribuiu para a carga emocional das novas músicas. 

Durante as faixas, há também narrativas retiradas de entrevistas com moradores da cidade de Nephi, o que fortalece a unidade do disco e mantém seu ritmo do início ao fim. Apesar de carregar muito da sonoridade típica do The Killers, com influência dos anos 80 em seus sintetizadores e riffs marcantes, o álbum traz elementos do Folk, com violões, gaitas de boca e músicas mais arrastadas, típicos da atmosfera interiorana que uma cidade pequena evoca. 

A sonoridade estranha à banda de Indie Rock que emplacou hits dos anos 2000 como “Mr. Brightside“, “Somebody Told Me”, entre outros sucessos, não se perde completamente à identidade da banda. Músicas como “In The Car Outside” invocam rapidamente a lembrança do som característico da banda, que se torna ainda mais identificável com a voz inconfundível de Brandon Flowers. 

Com a pandemia atrasando a turnê do último lançamento da banda, os músicos irão retornar à estrada para tocar os dois lançamentos, acompanhados dos sucessos da carreira de mais de 15 anos. A primeira apresentação da banda será no dia 19 deste mês, no estado da Flórida, Estados Unidos. 

A banda irá excursionar por seu país de origem até outubro e já possui uma turnê na Europa marcada para o ano que vem, iniciando com shows pelo Reino Unido em maio de 2022. O grupo já possui shows marcados no continente europeu e na América do Norte até outubro do ano que vem.