Sarau especial de aniversário de Charles Bukowski acontece no próximo dia 16

Foto: Jéssica Barbosa

Na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, dia em que o escritor maldito completaria 101 anos,o Sarau Bukowski será especial. Com informações sobre a poesia, a prosa e a vida de Charles Bukowski, a live acontece às 21h no Canal do Teatro no YouTube.

Com roteiro, direção e condução do ator e diretor Roberto Oliveira, o sarau poético-literário gira em torno da leitura de poemas e trechos da obra em prosa do famoso escritor norte-americano Charles Bukowski. Além disso, Roberto Oliveira comenta sobre a biografia do autor e relata sobre a sua experiência como leitor assíduo e apreciador fervoroso de toda produção literária de Bukowski.

Sobre o sarau:
Surgiu como Sarau Misto Quente, em contrapartida do Depósito de Teatro à temporada de estreia no Teatro de Arena, em 2014, da peça “Bukowski: Histórias da Vida Subterrânea”. O espetáculo baseado na vida e em fragmentos da obra do escritor norte-americano Charles Bukowski foi grande sucesso de crítica e público, ficando em cartaz por 10 temporadas. Como Sarau Bukowski,estreou em Tramandaí, na sala do Coletivo Colarte. Logo depois, houve uma temporada no Studio Stravaganza, e outra na KZA Terezinha. Três edições on-line foram apresentadas através de projeto premiado pela Lei Aldir Blanc durante a pandemia.

Serviço:

O Quê? Sarau Bukowski, com Roberto Oliveira
Quando? Dia 16 de agosto, segunda-feira, às 21h
Onde? Canal do Teatro no YouTube, no link https://www.youtube.com/channel/UChyufHvuiuqmUnL6XUx-v2A

Por: Liane Strapazzon