Após um ano de atraso, Green Day, Weezer e Fall Out Boy dão início a Hella Mega Tour

Foto: Jake Chamseddine
por Gil Kaufman/Billboard

Após um ano de atraso, por conta da pandemia de Covid-19, e com muita expectativa por parte dos fãs, a Hella Mega Tour que reúne as bandas Green Day, Weezer e Fall Out Boy teve início.

O primeiro show da turnê começou em Arlington (Texas), no Globe Life Field em frente a cerca de 35.000 pessoas. Foram mais de 5 horas de apresentações com diversos sucessos, presenteando os fãs após 17 meses sem eventos.

“Dê uma olhada ao seu redor. Este é o contato humano. Não podemos mais ficar presos. Precisamos estar juntos.”

disse Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day
Foto: Jake Chamseddine

Depois que os punks de Los Angeles, os The Interrupters aqueceram a multidão, foi a vez da banda Weezer que levou o público ao delírio com um set que incluía canções como “My Name Is Jonas“, “Undone – The Sweater Song“, “Island in the Sun“, “El Scorcho“, “Hash Pipe“, “Beverly Hills“, “Say It Ain’t So“, “Buddy Holly” e, claro, “Africa” cover do Toto.

Logo após o Fall Out Boy assumiu o comando com um conjunto de pirogravura que apresentava “Save Rock and Roll“, “Uma Thurman“, “Centuries“, “Dance, Dance” e “Sugar, We’re Going Down“, “Salve Rock and Roll” e “This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race“.

O sol estava se pondo quando o Green Day subiu ao palco para um robusto set de 21 músicas, logo no início incendiou a galera com “American Idiot“, em seguida vieram “Holiday“, “Longview“, “Welcome to Paradise“, “21 Guns”, “Minority“,”Good Riddance (Time of Your Life)“,”Brain Stew“,”Jesus of Suburbia” e “Wake Me Up When September Ends“, levando a multidão à uma frenesi de mosh pit.

A Hella Mega Tour segue pelos Estados Unidos até setembro, o próximo show acontece no dia 27 de julho, em Atlanta. Confira o site: hellamegatour.com