CineClube Sesc Canoas exibe e discute o último episódio do documentário 8 Luas

Uma obra audiovisual com protagonismo de artistas canoenses é o tema do próximo CineClube Sesc Canoas, que acontece virtualmente no dia 08 de julho, a partir das 19h30. Por meio do Google Meet, o encontro terá a exibição do oitavo episódio do documentário 8 Luas, chamado Lua Cheia – Eu me basto. Após a apresentação, haverá um debate com a equipe criadora do filme. Para receber o link do evento, os interessados em participar devem fazer a inscrição gratuita pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br.

O filme 8 Luas fala sobre fases, o processo criativo e a saúde mental de artistas nas áreas da dança, teatro, artes visuais, cinema e moda, que tiveram que se adaptar e adaptar seus trabalhos. Produzido, dirigido e editado pelo artista Kanauã Nharu, o projeto foi realizado com recursos do Governo Federal através da Lei Aldir Blanc, administrados pela prefeitura de Canoas. Espaço de troca entre amantes do cinema, o Cineclube Sesc Canoas é realizado mensalmente e promove exibições e debates no formato virtual. Os títulos escolhidos atendem a uma diversidade grande de gêneros e linguagens, buscando expandir o diálogo sobre o amplo universo da produção audiovisual.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

CineClube – Sesc Canoas

Data: 08 de julho (Quinta-feira)

Horário: 19h30

Plataforma: Google Meet

Inscrições: gratuitas, pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br 

Após a exibição, haverá um debate com a equipe criadora do filme 

8 Luas – Episódio 8 – Lua Cheia – Eu me basto

Gênero: Documentário 

Duração: 26 min.

Classificação Indicativa: Livre

Elenco: Rita Guerra, Larissa Canelhas, Luiz Manoel, Luana Terra, Paula Solaris, Max Leidemer, Fernanda Roggia e Preta Mina

Produção, direção e edição: Kanauã Nharu

Sinopse do documentário

8 Luas é um documentário dividido em oito capítulos, que conta a história de oito artistas locais. “8 Luas” fala sobre fases, o processo criativo e saúde mental de artistas nas áreas da dança, teatro, artes visuais, cinema e moda, que tiveram que se adaptar e adaptar seus trabalhos. O documentário entra a fundo na vida desses artistas, e entre a realidade e ficção temos performances e narrativas que abordam esse assunto tão delicado que é se isolar e se adaptar. Oito capítulos para entender as necessidades e dificuldades de ser artista em meio ao caos. Os vídeos foram captados pelos próprios artistas, que mostraram sua visão, da casa, do trabalho e de si mesmos. O documentário uniu esses artistas na busca mostrar que há esperança, assim como há vida e morte, e o renascimento. A arte resiste.

Por: Jéssica Mello