Teatro Ateliê destaca livro de Ana Maria Machado em live infantil de contação de histórias

foto: StudioAma

Sucesso na programação infantil do Instituto Ling, o projeto Contando e Cantando Histórias traz uma história especial em encontro virtual na manhã deste sábado, dia 26 de junho. A partir das 11h, adultos e crianças podão acompanhar os atores Valquíria Cardoso e Alex Limberger, do Teatro Ateliê, fazendo uma leitura especial e musicalizada do livro Ah, Cambaxirra, se eu pudesse…, da escritora carioca Ana Maria Machado. Após a contação de histórias, o público ainda poderá conferir dicas de passatempos e brincadeiras para aproveitar em casa.

evento on-line, indicado para crianças a partir dos 3 anos, será transmitido gratuitamente pelo canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural). As famílias que quiserem receber lembretes e o link direto para a atividade podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Teatro Ateliê tem em seu currículo mais de 5 mil apresentações em mais de 20 anos de trabalho e pesquisa em contação de histórias. Nessas duas décadas, o grupo também fez teatro de rua e manipulação de bonecos, sempre tendo o ateliê como um de seus principais espaços de trabalho, onde são construídas não só as cenas e os processos de atuação, mas também os elementos visuais de cada montagem. O grupo já ministrou oficinas de Contação de Histórias e Elementos da Cena em diversas cidades do Brasil. Seu mais recente espetáculo infantil, Andarilho, foi vencedor do Prêmio Tibicuera de Teatro 2016 em seis categorias.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – INFANTIL
Contando e Cantando Histórias
Com Valquíria Cardoso e Alex Limberger do grupo Teatro Ateliê
Dia 26 de junho, sábado, às 11h
Gratuito, no canal do YouTubedo Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural)
As famílias que quiserem receber lembretes e o link direto para a atividade, podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

Por: Jéssica Barcellos