Após 10 anos sem lançar autorais, Marisa Monte anuncia álbum de inéditas “Portas”

Uma das maiores cantoras da MPB divulgou nesta semana o lançamento do seu novo álbum. Marisa Monte volta aos streamings com “Portas“, primeiro álbum solo de músicas inéditas da cantora em dez anos. O anúncio veio das redes sociais de Marisa com um teaser de 2 minutos trazendo o seu desabafo sobre o momento que estamos vivendo, a relação da pandemia com essa nova fase musical.

De uma hora para a outra a gente não podia sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total, todo mundo em casa isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva, feita de encontros, e fomos atingidos em cheio. Passaram-se vários meses até que a gente conseguisse entender a nova realidade cheia de protocolos, cuidados, testes e máscaras

Foi quando um amigo meu me disse: ‘Se organiza com toda segurança possível, com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem para todos nós. Música é remédio‘”.

diz Marisa Monte

No decorrer do teaser aparecem as diversas parcerias que compõe o novo álbum: o multi-instrumentista Dadi Carvalho, os percussionistas Carlinhos Brown e Pretinho da Serrinha, o cantor Silva, Davi Moraes e Pedro Baby. Para o carro-chefe do lançamento, “Calma” é o nome da música escolhida para ser o primeiro single de Portas que tem em sua composição Marisa Monte e Chico Brown, filho de Carlinhos (seu fiel parceiro desde o grupo Tribalistas).

O single está programado para quinta-feira, dia 10 de junho, às 21h em todas as plataformas digitais. Confira o teaser e que venha a nova fase de Marisa, “Portas”.