Warner confirma novo filme da ‘Fantástica Fábrica de Chocolate’, com Timothée Chalamet como Willy Wonka

Vem aí um novo “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. A Warner Bros confirmou hoje a realização do filme e anunciou que Timothée Chalamet foi o nome escolhido para viver o personagem Willy Wonka. Na segunda-feira (24), os primeiros boatos sobre a realização do filme já haviam vazado e o site Deadline revelou que o papel estava entre Chalamet e Tom Holland.

O filme vai se chamar “Wonka”, será um musical, e vai contar o passado do personagem antes dele se tornar o excêntrico inventor, ou seja, um prequel. Outras informações divulgadas são que a direção ficará a cargo de Paul King (de “As Aventuras de Paddington”) e roteiro de Simon Farnaby.

“Wonka” também marcará a primeira vez em que Chalamet vai cantar e dançar nas telas. Com apenas 25 anos, o ator se consagrou em Hollywood com seus papeis em “Lady Bird”, “Adoráveis Mulheres” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, que lhe deu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2017.

O filme tem previsão de lançamento para março de 2023 e vai focar na juventude do dono da “Fantástica Fábrica de Chocolate”. A história já foi mostrada nas telas duas vezes tendo Gene Wilder (1971) e Johnny Depp (2005) no papel de Willy Wonka.