Arthur de Faria & Tum Toin Foin lançam EP com quatro músicas

Foto: Elizabeth Thiel

No dia 28 de maio, Arthur de Faria lança o primeiro de dois EPs que antecedem o lançamento do primeiro álbum da banda de câmara Tum Toin Foin. Com quatro músicas, o EP TUM já apresenta os muitos tons que revelam toda beleza e complexidade de um dos compositores e arranjadores mais atuantes e diversos do Brasil.

O repertório do EP traz músicas que foram compostas para trilhas de filmes, teatro e também para outras das muitas formações de conjuntos que Arthur de Faria já criou. O filtro na escolha das músicas foi revisitar temas instrumentais de sua carreira num novo e ousado formato transitando nas fronteiras do erudito com o popular e do regional com o universal.

O inquieto e mutante jardim de maravilhas musicais da Tum Toin Foin une espécies sonoras nunca antes reunidas. Ao propor o crossover entre a música de câmara com a música popular, Arthur bagunça o coreto formando um naipe de sopros graves com dois fagotes (2!!) e um trombone, direcionando os agudos para o violino e um acordeon usados como uma orquestra de cordas e uma banda base de música popular, com piano, baixo, guitarra, bateria e percussão.

Os cúmplices de tamanha ousadia nesta nova aventura musical são: Agne Bazzani e Adolfo Almeida Jr. (Fagotes), Julio Rizzo (Trombone), Miriã Farias (Violino), Gabriel Romano (Acordeon), Bruno Vargas (Baixo), Erick Endres (Guitarra), Güenther Andreas (Bateria), Giovani Berti (Percussão), com Arthur de Faria (Piano , Fender Rhodes, Clavinet D6 e Hammond B3). O resultado do inusitado encontro de instrumentistas e gerações (Erick, o mais novo, com 23 anos e Adolfo com 61 anos) num mesmo trabalho permite imaginar algumas junções musicais para ilustrar referências perceptíveis na obra.

Faça o pre-save do EP TUM: http://bit.ly/TTFepTUM