Pedro Cassel lança single com Letrux

Foto: Lucas Saccon

Será lançada na próxima quarta-feira, dia 19, “Merthiolate“, canção de Pedro Cassel. Com participação especial de Letrux, a letra é um poema de Bruna Beber. O lançamento é feito pelo selo Escápula Records.

Ao ler o livro “A Fila Sem Fim dos Demônios Descontentes”, (Editora 7Letras, 2006), escrito pela carioca Bruna Beber, Pedro logo viu uma letra nos versos de “Merthiolate”. Sobre a participação especial de Letícia Novaes, o músico diz que ela trouxe com sua voz o “temperinho Letrux, sendo dramática e zoeira ao mesmo tempo, me chamando pro jogo também”. Por se tratar de um poema musicado, os esforços foram concentrados em preparar uma atmosfera sonora que combinasse com a letra. A sonoridade da canção contrasta bastante com a do álbum “Abrir”, lançado por Pedro em 2020, também pelo Escápula Records. “Eu passei tanto tempo engajado nas guitarras, synths e beats do “Abrir” que agora tô com vontade de timbres mais orgânicos”, ele conta, sem deixar de citar Tom Zé como uma de suas referências.

Merthiolate” é um single totalmente concebido e gravado de forma remota, pois além do momento não permitir encontros, cada um dos envolvidos mora em um local diferente. Pedro conta sobre o processo: “começamos eu e Edu [Eduardo Lara], ele na Alemanha e eu em Porto Alegre, a fazer uma demo que fomos aprimorando ao longo de vários ‘encontros’ [virtuais]”. Depois, Lucas Kinoshita gravou as percussões em seu estúdio na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, e a Letícia gravou a participação dela no Rio de Janeiro.

Pedro conta que o single faz parte de seu próximo projeto, revelando que há uma segunda canção no forno. O próximo lançamento estabelecerá um diálogo com “Merthiolate”. Assim como agora, a capa do single seguinte será feita pela artista visual Flavushh.