Adriano Grineberg mescla blues e influências africanas em show virtual e gratuito

foto: Marília Lia

O pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg apresenta seu terceiro álbum solo, intitulado 108, em um show virtual realizado nesta quinta-feira, dia 29 de abril, às 20h, transmitido ao vivo e  gratuitamente, direto de São Paulo. Acompanhado por Edu Gomes (guitarra e voz), Fabá Jimenez (guitarra), Caio Goés (baixo) e Marco da Costa (bateria e voz), o músico mostrará sua mistura de blues com influências africanas, além de ritmos regionais do Brasil e da Índia, Paquistão e Oriente Médio. Para acompanhar a apresentação promovida pelo Instituto Ling, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site do centro cultural (www.institutoling.org.br).

Com quase 30 anos de estrada, Grineberg é considerado um dos nomes mais expressivos do blues contemporâneo no Brasil. O artista traz em sua música referências dos lugares que visitou durante sua trajetória, principalmente em seu mais recente álbum, 108, que tem faixas cantadas em línguas ancestrais dessas localidades, como sânscrito, iorubá, persa antigo, hindi e qawwali.

O músico já participou de mais de 150 CDs e DVDs e fez shows ao lado de artistas como André Christovam, Corey Harris, Ira, John Pizzarelli, Magic Slim, Ana Canãs, Filipe Catto, Gilberto Gil e Wanderléa. Além do disco 108, lançando em 2019, seu trabalho autoral também conta com outras duas produções gravadas em estúdio:  Blues For Africa (2013), que rendeu a ele o Prêmio Profissionais da Música por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017, e Key Blues!!!, de 2010.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown EmbalagensFitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Show de Adriano Grineberg
Com Adriano Grineberg (piano e voz), Edu Gomes (guitarra e voz), Fabá Jimenez (guitarra), Caio Goés (baixo) e Marco da Costa (bateria e voz)

Dia 29 de abril, quinta-feira, às 20h
Gratuito, mediante inscrição no site www.institutoling.org.br


Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

Por: Jéssica Barcellos