Paola Kirst abre a programação de março do Mistura Fina

Foto: Vitória Proença

Paola Kirst e Lorenzo Flach desejam provocar sensações a partir do som. Brincam e improvisam com a voz, com a guitarra e com processamento de efeitos. Eles são os convidados da edição de 04 de março do projeto Mistura Fina. O show começa a partir das 18h30min com transmissão pelo link: www.facebook.com/misturafinamusica/.

Cheio de texturas visuais e sonoras, o show de Paola Kirst e Lorenzo Flach pretende transportar o espectador para dentro de um universo quase insano com referências teatrais e performáticas. Também apresentam canções no piano, guitarra e bombo leguero. O vídeo é inteiramente produzido pelo coletivo Pedra Redonda (estúdio da Pedra Redonda em POA) em parceria com o ator e figurinista Mauricio Rodrigues, grande amigo da cantora que trabalhou desde o início na concepção do projeto. No set list, canções e autoria de Paola Kirst e de parceiros, como Pão com Mel (Paola Kirst, Thielle Pinho e Dionísio Souza), Passada (Alessandra Leão e Arthur de Faria), La Garza Fênix (Paola Kirst e Maria Paula), Ossada (Paola Kirst e Lorenzo Flach), entre outras.

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita, realizada pela Ovni Acessibilidade Universal. 

Sobre o/a convidado/a:

Paola Kirst

Paola Kirst nasceu no extremo sul, cria da Vila Junção, na cidade do Rio Grande. É “cantadora” e compositora com formação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). É fruto de projetos sociais em sua cidade e projetos de extensão pela mesma universidade, ações que a oportunizaram estudar teatro, dança contemporânea e dança-teatro. Busca um olhar sensível e experimental, utilizando as melodias cantadas, as palavras das canções e o corpo na performance como instrumentos de expressão poética.

No final de 2018 lançou “Costuras que me Bordam Marcas na Pele”, seu primeiro álbum produzido no estúdio da Pedra Redonda, em Porto Alegre, por Wagner Lagemann, juntamente com o trio KIAI Grupo e lançado pelo selo Escápula Records. Com elste trabalho foram distinguido com o prêmio Revelação do Ano no Açorianos, importante prêmio de música do RS. Assina a produção do álbum “Transparência” juntamente com a cantora e compositora Jordana Henriques. Recentemente, produziu a trilha sonora para a vídeo-dança-performance, “Julieta”, da bailarina Paula Finn e participou da música e videoclipe de “Valentia Tempo Voz”, do compositor Pablo Lanzoni. Recentemente, lançou “Costuras ao Vivo”, álbum e espetáculo acessível em Libras financiado pelo FAC Digital RS. No momento, a cantora trabalha em seu próximo álbum de músicas autorais que conta com Guilherme Ceron na produção musical. Atua como colaboradora da Pedra Redonda, estúdio, selo e espaço de fruição poética, organizado por um coletivo de artistas em Porto Alegre.

Lorenzo Flach

Lorenzo Flach, neto de Geraldo Flach (compositor, pianista e arranjador), apesar da pouca idade, já é muito conhecido na cena do sul do Brasil pela enorme variedade de timbres e texturas que consegue acrescentar aos arranjos usando apenas um instrumento, a guitarra, ou dois instrumentos se considerarmos os pedais de efeito. Em 2013, aos 17, foi convidado a gravar com a banda Apanhador Só e, desde então, atua como guitarrista profissional acompanhando diversos artistas do cenário nacional, como Ian Ramil, Thiago Ramil, Arthur de Faria e A Banda Mais Bonita da Cidade, OCLA, entre outros. Nesse período, participou de importantes eventos como os festivais Lollapalooza, SXSW no Texas e Bajo Circuito no México em 2015.

SERVIÇO:

PAOLA KIRST no MISTURA FINA

Dia 04 de março de 2021, QUINTA FEIRA, a partir das 18h30min

Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica

Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Por: Silvia Abreu