Festival Pedrada At Home chega à 9ª edição com atrações internacionais e homenagem às mulheres

Desde março de 2020, o coletivo Pedrada Rocks e sua rede de apoiadores fazem do festival online Pedrada At Home referência para o cenário rock autoral. Pelo seu palco virtual já passaram quase duas centenas de bandas e artistas solo do Brasil inteiro e da Argentina, além de 28 palestrantes renomados no mercado cultural. Entre eles, os consultores de marketing Clemente Magalhães e Nathy Faria; a produtora artística Pam Herrera; Paulo Vaz, produtor musical e tecladista da Supercombo.

Sempre em busca de inovar, a 6ª edição celebrou o ícone Renato Barros – líder do Renato & Seus Blue Caps –, em parceria com Bacalhau (ex-baterista do Planet Hemp e integrante do Autoramas) e a própria família do homenageado. O festival recebeu nomes como Érika Martins e Leela, cuja versão para “Devolva-me”, gravada especialmente para o tributo, foi lançada como single pela banda.

Para a 9ª edição – neste sábado, 06 de março, com transmissão via Youtube do Pedrada Rocks a partir das 18h –, Pedrada At Home promoverá o intercâmbio entre 12 projetos do Brasil e de países como Espanha e Itália em 4h de shows inéditos e entrevistas ao vivo. Marcam presença os mineiros da Dinnamarque com seus quase 20 anos de estrada; o power trio carioca Mazzeron; Bloom, formada por ícones do rock argentino; os representantes do punk espanhol Escaramuza e Llamando a Julia e várias outras atrações. A apresentação fica a cargo de Madame Mim, ex-VJ da MTV e vocalista da banda VirGo, e Rodrigo Coimbra, reconhecido produtor da cena do RJ.

E não para por aí: no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, acontece o “Unidas in Rock”, fruto da conexão entre seis produtoras de diferentes nacionalidades e 55 projetos com mulheres de 18 países. O especial de 5h reúne materiais inéditos, depoimentos sobre a importância da música em suas vidas e também será exibido no canal Pedrada Rocks do Youtube.

Essas ações solidificam a presença nas redes para muito além do período de isolamento social, como bem aponta Marcia Melo, idealizadora do festival Pedrada At Home e uma das produtoras do “Unidas in Rock”:

“Estamos investindo na qualidade do material audiovisual para oferecer ao mercado musical possibilidades de divulgação e alcance junto ao público interessado no rock. Criando e difundindo uma verdadeira cena virtual, através de uma rede de contatos cada vez maior e mais forte.” (Marcia Melo)

Além da transmissão dos eventos e o conteúdo dos festivais anteriores, no canal Pedrada Rocks está disponível o Pedrada TV: produções com artistas em destaque na música brasileira e especiais, como “As Histórias de Getúlio Côrtes” e “Mulheres do Rock”, que inspirou a coprodução internacional do “Unidas in Rock”. 

O coletivo também produz seu programa de rádio, o Trilha das Pedras. O podcast traz 1h semanal com muito rock de todas as vertentes e épocas, informações e convidados. São 5 exibições por semana em web rádios parceiras e 35 episódios lançados até essa data.

Pedrada Rocks é um coletivo inovador e focado no desenvolvimento de oportunidades na música, que abraça a necessidade de integrar, impulsionar e revolucionar o que há de melhor no cenário autoral a todos que buscam informação e possibilidades dentro do rock. Acompanhe cada Pedrada em movimento nas redes oficiais:

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/pedradarocks

Instagram: @pedradarocks 

Facebook: https://www.facebook.com/pedradarocks/

FESTIVAL PEDRADA AT HOME #9 & ESPECIAL UNIDAS IN ROCK

Datas:

Sábado, 06 de março e segunda-feira, 08 de março de 2021

Horário:

A partir das 18h

Local:

Canal Pedrada Rocks – https://www.youtube.com/c/pedradarocks

Realização: Pedrada Rocks

Por: Bianca Bermúdez