Zé Adão Barbosa ministra Oficina de Montagem Audiovisual na Casa de Teatro de Porto Alegre

Os cursos extensivos estão de volta na Casa de Teatro de Porto Alegre e, dentre eles, a Oficina Online de Montagem Audiovisual. O curso ministrado por Zé Adão Barbosa existe há 25 anos e já lançou grandes nomes. Os encontros acontecem de 9 de março a 29 de abril, nas terças e quintas-feiras, na plataforma digital da Escola.

Na oficina, o diretor propõe uma imersão na produção do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, em suas peças mais famosas como “Esperando Godot”, “Fim de Partida”, “Dias Felizes”, “A Última Gravação de Krapp”, entre outras. No programa, acontece uma preparação técnica com estudo da voz, da expressividade corporal e improvisações, seguidos de uma análise das obras e, ao final do curso, o aluno participa de uma montagem, dentro da linguagem audiovisual, com textos de Beckett, “Nada ou o Silêncio”.

É indicado para qualquer pessoa que queira exercitar seu potencial criativo e expressivo, através de técnicas corporais, vocais, improvisação, interpretação de texto, construção de personagem e de cenas.

Sobre Samuel Beckett
Beckett é um dos maiores nomes do teatro mundial, lidando com temas complexos e existencialistas como a incomunicabilidade, a desilusão, o sofrimento e o absurdo da condição humana. Em suas obras, a ironia amarga resulta de um violento contraste entre a esperança que o homem coloca na sua existência e o que realmente obtém dela.

Serviço
O quê: Oficina Online com Montagem Audiovisual, com Zé Adão Barbosa
Quando: de 9 de março a 29 de abril, terças e quintas-feiras, das 18h20 às 20h20
Onde: Plataforma Digital da Casa de Teatro de Porto Alegre

Inscrições e informações através do link: https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/oficina-online-com-montagem-audiovisual-com-zé-adão-barbosa-1

Por: Liane Strapazzon