Adriana Deffenti fará oficinas de canto gratuitas

Foto: Kael Gonçalo

os dias 1, 8, 15 e 22 de março, a cantora e compositora Adriana Deffenti ministrará 4 oficinas abertas e gratuitas de canto, em formato de videoconferência.

As oficinas serão realizadas com recursos da Lei Aldir Blanc, via Prefeitura de Porto Alegre e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

A iniciativa é aberta a todos os interessados que preencherem o formulário disponibilizado pelo link http://bit.ly/oficinadaadri e se inscreverem até o dia 27 de fevereiro.
Serão 10 vagas de participação ativa por dia (a pessoa canta uma canção e é orientada pela professora) e vagas ilimitadas para ouvintes.

O conteúdo aborda técnicas de aquecimento vocal; respiração, alinhamento e postura para o canto; colocação da voz para o canto popular e interpretação da canção.

Dias 1, 8, 15 e 22 de março
das 15h às 17h
Via Google Meet
Inscrições pelo http://bit.ly/oficinadaadri

Sobre Adriana Deffenti

Cantora e compositora de Porto Alegre.  Sua música é uma mistura de muitos gêneros diferentes, como o folklore argentino, jazz, samba, mas essencialmente MPB (música popular brasileira). De formação clássica, começou seus estudos de música aos nove anos, se especializando em flauta transversal. Antes de se lançar como cantora, em 1998, teve diversas experiências em dança, teatro e música, do clássico ao contemporâneo. Desde 2002, leciona aulas de técnica vocal e canto popular, cursos e preparação vocal de grupos. Como cantora, seu foco está na voz e suas intermináveis maneiras de expressão, transitando naturalmente por diferentes estilos em interpretações de técnica elaborada. Tem três CDs lançados: ‘Peças de Pessoas’ [2002],  ‘Adriana Deffenti’ [2006] e ‘Controversa’ [2019], o segundo lançado na Argentina pelo selo Random Records e todos recompensados com o Prêmio Açorianos de Música. Vencedora do Prêmio Grão 2020, compõe desde o início dos anos 2000, mas apenas após 2013 direcionou seu trabalho à criação de canções. Atualmente tem sua canção “Controversa” executada por diversos intérpretes da cena local e nacional.