Projeto De Vila a Vila, do Vila Flores, está com inscrições abertas para artistas e bandas autorais do Rio Grande do Sul

Foto: Ricardo Ara

A música autoral independente ganha visibilidade na programação do projeto De Vila a Vila 2021. Aberta até o dia 09 de fevereiro, a chamada pública tem o intuito de oportunizar a participação de músicos de todo o estado nas três edições virtuais do Pátio Sonoro, evento idealizado pelo estúdio Armazém Sonoro e que integra o projeto multicultural promovido pela Associação Cultural Vila Flores. As inscrições são realizadas via preenchimento de formulário online, disponibilizado em bit.ly/chamadapatiosonoro.

Ao todo, serão selecionadas seis apresentações musicais, priorizando artistas negras, negros, indígenas e/ou mulheres. Os shows devem ter cerca de 30 minutos e cada banda participante recebe um cachê de R$2.000,00. As gravações ocorrem no Vila Flores, em Porto Alegre, nos dias 06 e 07 de março de 2021, cumprindo os protocolos de prevenção à covid-19. A exibição ao público acontece nos finais de semana de abril, por meio de plataformas digitais.

Três meses de programação cultural gratuita

A partir de fevereiro, o Vila Flores realiza um projeto multicultural com programação híbrida entre digital e presencial, na intenção de democratizar o acesso à cultura e à arte para diferentes públicos. O De Vila a Vila 2021 promove mais de 30 atividades gratuitas – como transmissões de entrevistas e eventos musicais, exposições artísticas e oficinas formativas, envolvendo as comunidades da região do 4º Distrito de Porto Alegre. O projeto é viabilizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 – Aldir Blanc; contemplado pelo Edital SEDAC nº 09/2020.

Por: Maiara Dallagnol