Acústicos & Valvulados lança novo single com Rafa Machado

Foto: Matt Chelios

Junto a Mim é o novo single dos Acústicos & Valvulados, e tem a participação especial do vocalista da Chimarruts, Rafa Machado. A canção tem um clima acústico e intimista, e é conduzida basicamente pelos violões folk e pelas percussões de Vicente Guedes. Nas plataformas digitais, o Pre-Save está disponível, e o lançamento acontece dia 05 de fevereiro, sexta-feira, com distribuição da OneRPM.

O vocalista Rafael Malenotti celebra a parceria com o amigo (e xará) Rafa Machado. “Mais uma vez, esbanjou simpatia e alto astral, que são características marcantes da sua trajetória artística, registrando a canção de forma magistral e em total sintonia com a proposta da banda.”

A composição é assinada por Alexandre Móica, e foi originalmente criada para o álbum solo do guitarrista. Posteriormente, entrou no repertório do show Acústico, Ao Vivo e a Cores, lançado em CD e DVD (2007). Agora, nesta nova versão, Móica faz o solo da música com uma Cigar Box Guitar, instrumento de quatro cordas feito com caixas semelhantes às de charutos.

Este é o quinto single da coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, álbum que será oficialmente lançado em julho de 2021 para comemorar os 30 anos da banda. A proposta é resgatar, com novos arranjos, músicas que se destacaram nessa trajetória. Cada uma das 10 faixas conta com a participação de um vocalista convidado – Serginho Moah, Beto Bruno, Duda Calvin, Rafa Machado, Carlinhos Carneiro, Fabrício Beck, Frank Jorge, Jacques Maciel, Luciano Albo, e Alemão Ronaldo. Além disso, os arranjos ganharam o reforço de grandes músicos, como Henrique Portugal (Skank), Luciano Leães e Vicente Guedes.

“Diamantes Verdadeiros Vol. II” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre, com produção de Felipe Magrinelli e Diego Lopes. Veja aqui o Making Of.

DownloadJunto a Mim MP3