Sesc Canoas abre inscrições para a 9ª Semana da Dança, que será realizada em abril

Foto: Tony Capellão

Até 20 de fevereiro, o Sesc Canoas recebe inscrições de grupos de Canoas interessados em participar da 9ª Semana da Dança. O evento será realizado de 23 a 29 de abril de 2021 com atividades virtuais e presenciais. A programação terá um eixo cultural, que engloba as apresentações com grupos de dança da cidade, e outro educacional e de capacitação com seminário, fórum, workshop e oficinas para profissionais e estudantes de dança. 

Estão previstos eventos como Mostra de Dança, Gala de Dança, Mostra Estudantil e apresentações de Projetos Sociais em formato híbrido, com transmissão on-line e intervenções artísticas em diversos pontos da cidade. O regulamento que detalha os requisitos para integrar a programação da Semana da Dança está disponível no site www.sesc-rs.com.br/semanadadanca.

Na edição de 2021, o evento terá como homenageada a bailarina, professora e coreógrafa de dança do ventre Najma Safi, que atua na cidade há mais de duas décadas. A Semana de Dança é uma realização do Sesc/RS e Colegiado da Dança de Canoas, com patrocínio dos Postos Buffon e apoio dos grupos de dança: Stúdio Spasso, Art & Dança, Ballet Erenita, Grazi Silveira Dança Flamenca, Grupo de Dança Rondon, Cenda – Centro de Dança, Mariza Gomes – Dança Árabe, Identidades Grupo de Dança, Emotions Grupo de Dança, Kristian Galvão Studio de Danças do Ventre e Cigana, Ballet Ana Costa, Escola de Danças Najma Safi, Studio Attitude de Dança, Norelle Pereira Núcleo Artístico, Laboratório-Escola de Arte Popular.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Por: Jéssica Mello