A Casa de Teatro de Porto Alegre oferece Cursos Intensivos de Verão em sua plataforma digital

Foto: Francisco Gick

Casa de Teatro de Porto Alegre, através da Casa Digital, oferece várias opções de cursos para quem quer aproveitar as férias de verão para se aperfeiçoar ou aprender algo novo, os INTENSIVOS DE VERÃO. As possibilidades se desdobram para crianças a partir de 7 anos até adultos de qualquer idade. As aulas acontecem de forma on-line através das plataformas digitais da Escola.

Maiores informações e inscrições através do site:  www.casadeteatropoa.com.br/casa-digital.

Sobre os Intensivos:

INICIAÇÃO TEATRAL EM CASA, com Zé Adão Barbosa
Curso para iniciantes.
O exercício da criatividade e da expressividade através da expressão corporal, da expressão vocal e de jogos de improvisação.
Datas: De 1º a 5 de fevereiro de 2021, das 18h20 às 20h20
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/intensivo-iniciação-teatral-em-casa-com-zé-adão-barbosa

COMUNICAÇÃO, EXPRESSÃO E CRIATIVIDADE, com Zé Adão Barbosa
Direcionado a não atores, empresários, professores, área de vendas, e afins, ou todo aquele que queira exercitar seu potencial expressivo e comunicativo. Busca promover a espontaneidade, a comunicação, a expressividade corporal e vocal. Trabalha a desinibição e o relaxamento a partir de jogos e exercícios teatrais, desenvolvendo assim a performance pessoal e interpessoal. Dinâmicas de ações como: narrar, ensinar, vender, argumentar, utilizando técnicas de persuasão.
Datas: De 8 a 12 de fevereiro de 2021, das 18h20 às 20h20
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/oficina-de-comunicação-expressão-e-criatividade-com-zé-adão-barbosa

TEATRO DA CASA EM CASA – Criando com a Família (7 – 11 anos), com Larissa Sanguiné e Bruno Busato
Um curso que propõe uma atividade interativa das crianças com seus tutores, mães, pais, avós, avôs, irmãs, irmãos, dindas, dindos, e quem quiser participar. São encontros on-line, trabalhando o que há de mais potente no teatro para crianças: a criação, a improvisação e a ludicidade. Cada criança em seus universos inventivos, trocando maneiras de contar histórias com o corpo, junto a membros da sua família. Uma troca afetuosa para descobrir novas possibilidades das crianças, potencialmente surpreendente e prazerosa.
Datas: De 1º a 5 de fevereiro de 2021, das 15h às 17h
Público-alvo: Crianças a partir de 7 anos
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/teatro-para-crianças-fazendo-teatro-na-casa-em-casa-criando-com-a-família

INICIAÇÃO EM ATUAÇÃO para jovens de 12 a 17 anos, com Larissa Sanguiné e Bruno Busato
Uma experimentação em atuação cênica, para jovens de 12 a 17 anos que queiram conhecer o universo e técnicas de interpretação, presença cênica, foco, improvisação e criação de cenas. Este workshop acontecerá através de reuniões por vídeos chamadas, pela condução da ministrante Larissa Sanguiné, pesquisadora reconhecida pelo seu trabalho para adolescentes e jovens há quase duas décadas.
Datas: De 1º a 5 de fevereiro de 2021, das 18h às 20h
Público-alvo: Jovens de 12 a 17 anos
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/intensivo-iniciação-em-atuação-para-jovens-de-12-a-17-anos

INTERPRETAÇÃO CINEMA E TV, com Zé Adão e Guilherme Carravetta
Curso direcionado aos alunos interessados em desenvolver os princípios básicos das técnicas para TV. A interpretação realista pelo método Stanislavski, as ações internas o gestual, a máscara, o olhar, o texto, o subtexto, a contracenação, o set, a câmera (enquadramentos e close), a cena, exercício final com cenas selecionadas de filmes e novelas. Apresentação das cenas para público convidado.
Datas: De 15 a 19 de fevereiro de 2021, das 18h20 às 20h20
Público: Livre
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/intensivo-interpretação-cinema-e-tv-com-zé-adão-e-guilherme-carravetta

Por: Liane Strapazzon