Governo do RS anuncia 16 novas vagas para músicos da Ospa

Foto: Maurício Paz

A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) vai contar com um corpo artístico ainda mais forte nos próximos tempos. O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta quinta-feira (14) a abertura de 3.429 vagas para servidores públicos, das quais 16 para novos músicos da Ospa. O processo seletivo passa pelo planejamento fiscal do governo, sem data prévia de liberação do edital para o exame.

Para o maestro e diretor artístico da orquestra, Evandro Matté, “essas nomeações são fundamentais para a continuidade do trabalho da Ospa. Assim, poderemos qualificar cada vez mais o nosso desempenho, e seguir levando a Ospa para todo o Rio Grande do Sul”.

O último concurso para ingresso na sinfônica foi realizado em 2014, tendo a nomeação ocorrido em 2018. Na ocasião, 27 entre mais de 550 músicos de todo o Brasil concretizaram o sonho de fazer parte de uma das orquestras mais antigas do País.

 Sobre a Fundação Ospa

 A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre é um complexo musical-educativo que, desde 1950, realiza um trabalho de difusão da música orquestral e formação de plateias no Rio Grande do Sul. Vinculada à Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, mantém a orquestra, um coro sinfônico e uma escola de música.