Inscrições para o Projeto PROTOCOLO BABEL já estão abertas

Foto: João Pedro Lima

Estão abertas as inscrições para o projeto PROTOCOLO BABEL: QUANDO TODES FALAM A MESMA LÍNGUA. O projeto realizará oficinas de teatro, dança, artes visuais, música, patrimônio cultural, livro leitura e literatura, audiovisual e capoeira. As inscrições vão até o dia 29/01 e podem ser feitas de forma gratuita pelo e-mail laboratorioescoladearte@gmail.com ou através do perfil @laboratorioescola no Instagram. As atividades começam no dia 01/02 e encerram no dia 29/03 com uma Mostra de transcriações dos arte educadores.

Durante as oficinas os alunos terão acesso a conteúdos de criação artística baseados a partir dos conceitos desenvolvidos pela mescla das linguagens artísticas. Promovendo assim, ações de criação, intercâmbio, reflexão e fruição de cada um com o foco na construção dos processos.

As atividades acontecem a cada dez dias das 15h às 17h, e das 18h às 20h, somando ao todo, 80 dias de atividades realizadas. Cada aluno pode se inscrever de forma gratuita em uma ou mais oficinas. Há oficinas previstas para todas as idades.

Ao final das aulas, cada oficina irá gerar uma Mostra de Processos, no qual os alunos poderão construir um trabalho a partir de todo conteúdo aprendido através da sua própria linguagem.

Este projeto é uma realização do Laboratório-Escola de Arte Popular, realizado com recursos do Governo Federal através da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, administrados pela prefeitura de Canoas, que dispõe de ações emergenciais destinadas ao setor cultural objetivando minimizar o impacto causado pela pandemia por coronavírus.