Circo: uma arte que se recria em plena Pandemia

Artista Jade Grewer em apresentação no Trapézio Fixo é atração da noite especial do dia 23 de dezembro no Youtube da Circo Sul.

Em pelo momento desafiador de Pandemia para a area da cultura, a Associação de Circo do RS realizou o 1° Encontro Virtual de Circo de Porto Alegre.

Com uma organização de extremo cuidado de distanciamento e prevenção, a produção contou com o apoio e a hospitalidade do Circo Fantástico, aonde o evento foi filmado, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.

O objetivo é gerar um potente encontro virtual de artistas circenses que tiveram seus números filmados debaixo da lona de um circo itinerante. Os números posteriormente serão editados e disponibilizados na internet. O encontro virtual Varieté compreende um espetáculo de variedades, com apresentações de números de cerca de XX diferentes artistas, contemplando ao máximo, toda a diversidade do circo, em modalidades, técnicas e linguagens.

A curadoria da Associação Circo Sul adotou critérios que desempenhassem um papel social de auxílio à classe circense, ao contemplar artistas que ainda não foram alcançados pela Lei Aldir Blanc, colocando este critério inclusivo com relevância para a curadoria orientar suas escolhas.

Estão todes convidados para chegar e ver circo ainda em 2020, do jeito que conseguimos, cheios de arte, afeto e esperança em tempos melhores.

O quê:
Varitê – 1° Encontro Virtual de Circo de Porto Alegre

Quando: 23 de dezembro de 2020 a partir às 19 horas

Canal de veiculação
No canal do YouTube da Associação de Circo RS – Circo Sul
das 19h às 21h

https://youtube.com/channel/UCsphCYpDkC4IyaZ5CfhiA3Q

Realização e Produção:
Associação de Circo do Rio Grande do Sul e Filipe Farinha Produções Artísticas.

Apoios
Circo Fantástico,
Câmara de Vereadores de Porto Alegre e
Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Por: Michele Rolin