Campanha #JuntosPeloCinema encerra com um emocionante vídeo de agradecimento

A campanha #JuntosPeloCinema se encerra com um emocionante vídeo de agradecimento e um convite. Ingrid Guimarães (De Pernas Pro Ar), Cacau Protásio (Os Farofeiros), Jesuíta Barbosa (O Grande Circo Místico), Zezé Motta (Xica da Silva), Silvero Pereira (Bacurau), Edmilson Filho (Cine Holliúdy), Luisa Arraes (Reza a Lenda), Nany People (Acredite, Um Espírito Baixou em Mim) e Babu Santana (Tim Maia) se alternam para falar de uma máquina mágica, capaz de transformar as pessoas, de viajar no tempo e no espaço: o cinema.

O filme, dirigido por Georgia Guerra-Peixe, será exibido a partir de hoje pelos exibidores em seus sites, redes sociais e salas de cinema, e pelos parceiros de mídia do movimento. Todos os envolvidos, de elenco a técnicos, trabalharam pro-bono para criar uma história capaz de tocar os corações dos espectadores. “Reunimos um time estelar para dizer o que está no coração de todo mundo que trabalha no setor: amamos o cinema porque ele é mágico, e nada se compara a assistir a um filme dentro da sala escura com aquela telona na nossa frente”, diz Jorge Assumpção (Paris Filmes) que coordenou a equipe de Conteúdos Nacionais do movimento.

A peça tem dois formatos, um para as salas de cinema e outro para as redes sociais e a internet. “O processo foi tão prazeroso e o resultado tão bom que, quando acabamos de montar a peça, a Joca (a diretora Geórgia Guerra-Peixe) sugeriu termos dois filmes distintos. Um mais tradicional, para ser exibido nos cinemas. E outro, pensado para TV e internet, no qual levássemos o público por um passeio pelas poltronas e corredores do cinema, para matar a saudade do escurinho da sala. Com os atores na tela, gigantes, dando o recado com poesia e entusiasmo, como em um bom filme”, conta a produtora Renata Rezende.

O movimento #JuntosPeloCinema reuniu mais de 280 profissionais do mercado do audiovisual trabalhando pro-bono para preparar os cinemas para a reabertura e reconectar o público com a magia da sala escura.

Assista: