AC/DC lança Power Up, seu décimo sétimo álbum de estúdio

A banda AC/DC está de volta ao mercado fonográfico. Nesta sexta-feira, dia 13, o grupo australiano lançou o álbum ‘Power Up‘, seu décimo sétimo trabalho de estúdio. Este é o primeiro álbum desde a morte do cofundador e guitarrista Malcolm Young, em 2017, e serve como uma homenagem à ele, segundo seu irmão Angus.

O álbum marca também o retorno do vocalista Brian Johnson, do baterista Phil Rudd e do baixista Cliff Williams, que deixaram o AC/DC antes, durante ou após a turnê de apoio de seu último álbum ‘Rock or Bust’ (2014).

‘Power Up’ foi gravado entre o fim de 2018 e início de 2019, no Warehouse Studio (Vancouver, Canadá). A produção é do veterano Brendan O’Brien, que já trabalhou com o AC/DC nos últimos dois álbuns.

O álbum recebeu “críticas geralmente favoráveis” de acordo com o agregador de críticas Metacritic, recebendo uma pontuação de 78 com base em 10 críticas.

‘Power Up’ conta com 12 faixas, todas escritas por Angus Young e Malcolm Young. Destaque para os singles “Shot in the Dark” e “Realize“. Ouça abaixo o álbum na integra.