Khalil lança o álbum de estreia “De Cara pro Vento”

O músico Khalil Magno lançou nesta sexta-feira, dia 30, o primeiro álbum da carreira. Chamado “De Cara pro Vento“, o trabalho traz treze faixas autorais, compostas a partir do encontro do músico com o violão, aos 13 anos, em Belém do Pará.

Descoberto em 2019 por Sergio Guerra, na internet, Khalil recebeu o convite para ir a Lisboa gravar suas músicas e um álbum. O que chamou a atenção de Guerra para a musicalidade do cantor e compositor foi a canção “Quem é Deus“, que o músico havia colocado na internet. Khalil chegou a Lisboa com um violão simples, pouca bagagem e gravou , por três dias na sala de Sergio Guerra, o seu álbum de estreia produzido por Alê Siqueira.

Em um momento sociopolítico tão adverso, no qual sobressaem a violência, incompreensão e desapreço à cultura, fui surpreendido por alguém noutro continente, sensível à minha mensagem e disposto a me ajudar. Poder fazer coisas como o que Guerra fez por mim é um desejo que me motiva a trabalhar, pois acredito que o que há de mais valioso em ter sucesso é a possibilidade de plantar boas sementes em maior escala, quero ser terreno fértil. Eternamente grato ao amigo Sérgio Guerra.

reflete Khalil.

Com melodias autorais, maturidade confessional em suas letras, o álbum abre com “Força“, canção que homenageia o migrante brasileiro. Khalil entrega com leveza e poesia faixas como “Luz“, “Eu Não Sei Dizer Adeus” e “Lapidar“. Quanto misturam as místicas, como em “Cabocla“, “De Cara Pro Vento” e “Guerreiro de Aruanda“.

Neste mosaico de Brasil, a atualidade em canções com olhar politico e social do jovem compositor, em: “A Revolução dos Bichos“, “Desordem e Regresso“, “Botas Imundas” e “Ele Não“.

“‘De Cara pro Vento” tem músicas que fiz com quinze anos e inspirações recentes, é algo que nunca deixará de ser atual pra mim, pois fala de coisas que me acompanharão pra sempre. Nele há existencialismo, ancestralidade, politica; a primeira faixa é uma homenagem a uma das mulheres mais importantes na minha construção, volto a cantar sua história na que dá nome ao álbum, que também é sobre Iansã, enfim, esse CD me representa, é uma mistura de tudo que sou, e não poderia ter caído em melhores mãos, Alê Siqueira me emocionou com cada arranjo apresentado.”

Khalil

Ouça o álbum ‘De Cara Para o Vento”: