Fred Beck lança o EP ‘Chemistry’, primeiro trabalho da carreira

O músico Fred Beck lançou na última sexta-feira, dia 23, seu primeiro EP da carreira, chamado ‘Chemistry‘. O trabalho conta com 4 faixas, todas autorais e produzidas por Otávio Moura. Por enquanto, Fred tem dado preferência ao inglês nos versos de suas canções mas garante que logo começarão a surgir novos trabalhos cantados em português.

Aos 19 anos, Fred Beck diz que tem uma alma antiga. Ele gosta de Radiohead, Beatles, Bob Dylan, Legião Urbana… Está mais para introspectivo do que aquele vocalista que corre e da saltos pelo palco.

Espero que minhas canções cheguem às pessoas que importam e que se importarem com elas”, diz Fred num tom firme e decidido de quem tem um compromisso principal, o comprometimento com a clareza e autenticidade de sua obra.

Fred começou a estudar violão e guitarra no final de 2012, pouco antes de completar 12 anos, incentivado por um amigo que fazia aulas de baixo e tinha ideia de montar uma banda. Não demorou muito para que o lado songwriter se manifestasse, um processo de composição que é basicamente desenvolvido em casa quando, segundo Fred, ele se sente mais à vontade para desenvolver harmonias, melodias e versos.

Apesar da enorme quantidade de canções que já escreveu em apenas cinco anos, Fred ainda tem dúvidas sobre sua verdadeira vocação e fala no desejo de concretizar os planos de seguir a carreira jurídica uma vez concluído o curso de Direito. Mas basta ouvir Garden Flowers, Chairless, Chemistry ou Let You In com seus tons docemente ácidos acentuados pela voz extremamente peculiar para se ter certeza de que, sim, a música já é parte inseparável da trajetória de Fred Beck.

Ouça o EP: